Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Arouca inicia ano em alta com novo técnico no Palmeiras

  • 17/01/2017
  • Foto(s): Lance
Arouca inicia ano em alta com novo técnico no Palmeiras
Arouca foi utilizado em apenas duas partidas na campanha do título brasileiro do Palmeiras em 2016 e virou o ano decidido a buscar um novo clube, tanto que autorizou sua empresária a avançar na negociação com o Atlético-MG. Uma semana após o início da pré-temporada, porém, a situação mudou. A saída que era quase certa torna-se a cada dia mais improvável e o técnico Eduardo Baptista vai dando sinais de que conta com o camisa 5.

A conversa do volante com o Galo esfriou nos últimos dias. O Palmeiras sinalizou que poderia liberá-lo do contrato válido até janeiro de 2019, desde que isso fosse uma das contrapartidas para ter Lucas Pratto, condição que não foi aceita pela diretoria atleticana.

A ideia do Atlético-MG - e do próprio Arouca - era convencer o Verdão de que o melhor caminho seria a liberação sem custos. O clube paulista economizaria o valor dos salários de um jogador que pouco seria utilizado.

Só que o cenário mudou com a troca de treinador. Se Cuca colocava Moisés, Tchê Tchê, Thiago Santos e Gabriel à frente de Arouca na briga por uma das duas vagas de volante, Eduardo Baptista utiliza um esquema diferente e tem mostrado nos treinos que o enxerga como substituto imediato de Felipe Melo.

Eduardo está tentando implantar o 4-1-4-1 no Palmeiras. As primeiras atividades mostram que a ideia é ter Felipe Melo à frente da zaga, sendo o principal responsável pela marcação e por municiar a linha de quatro armadores. Em todos os trabalhos, Arouca é utilizado exatamente nesta função.

Ele já tomou a frente de Thiago Santos, cuja saída de bola não é tão eficiente, e agora não precisa se preocupar tanto com a concorrência de Moisés e Tchê Tchê, que são vistos pelo treinador como opções para a linha de meias, e não como volantes.

Agora com novo ânimo, Arouca admite permanecer no Palestra Itália. O Palmeiras também não vê urgência em se desfazer dele, já que tem apenas Felipe Melo, Thiago Santos e Rodrigo para a posição. Gabriel e Matheus Sales deixaram o clube.

Fonte: Lance

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533