Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Município de Santa Helena dá início à campanha contra a dengue

  • 17/01/2017
  • Foto(s): Ilustrativa
Município de Santa Helena dá início à campanha contra a dengue
Após reuniões realizadas com a Secretaria de Saúde (vigilância sanitária, setor de endemias), entidades organizadas, poder público e comunidade, nesta segunda-feira (16), a campanha ???Todos contra a Dengue ??? Faça sua parte em Casa e também na sua Empresa??? - foi lançada em todos os veículos de imprensa de Santa Helena.

A campanha é contínua durante o período de maior atenção, mês de janeiro a março de 2017, havendo intensificação do dia 21 a 27 do mês de janeiro. Cada dia terá uma ação mais pontual, somando as que já existem. 

Programação

21 e 22 de janeiro
Nessas datas, se fará o uso de carro de som e haverá o envolvimento de outras entidades nas ações para entrega de informativos. Aproximadamente, 150 jovens missionários que integram o projeto ???Jesus na Costa Oeste??? da Igreja Católica estarão em Santa Helena para realizar trabalho evangélico e serão voluntários da campanha. Aproveitarão o momento missionário para falar dos cuidados com o mosquito transmissor, Aedes Aegypti.

23 de janeiro
Será realizado nesse dia, pedágio nas localidades de Santa Terezinha e no distrito de São Clemente, alertando para os cuidados com a dengue e orientações aos motoristas, a respeito do lixo deixado nas rodovias.

24, 25 e 26 de janeiro
Nesse período serão realizados arrastões em locais mais críticos, mapeados pelas equipes de endemias e por agentes comunitários de saúde.

27 de janeiro
Os trabalhos de conscientização serão destinados às crianças e adolescentes que estarão em colônia de férias no CCICA (Centro de Convivência Integral da Criança e do Adolescente). Na programação está prevista palestra de prevenção ao Aedes Aegypti, atividades lúdicas com o tema da campanha e arrastão.

Segundo, a Secretária de Saúde, Luisa Soalheiro, o índice LIRAa (Levantamento Rápido de Índices de Infestação por Aedes Aegypti) medido em dois de janeiro deste ano, indicava 3,5%, quando o ideal é -1%. Entre 1% a 3,9% entra como estado de alerta, neste caso, o município de Santa Helena.

???Estamos na taxa do índice de alerta, por isso, precisamos cuidar do espaço onde vivemos verificar se não há acúmulo de água em algum cantinho de nossa casa e também no local onde trabalhamos. Não podemos nos descuidar, por esse motivo é que estamos em campanha contínua???, enfatiza.

Fonte: Alex Moreno/Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533