Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Corinthians conversa com Drogba

  • 13/01/2017
  • Foto(s): UEFA.com
Corinthians conversa com Drogba
Um nome de impacto mobilizou atenções e gerou diversas reuniões internas e externas de dirigentes do Corinthians nos últimos dias: Didier Drogba, atacante marfinense de 38 anos que está sem clube após deixar o Montreal Impact, do Canadá. Astro internacional, o ex-jogador do Chelsea (ING) foi oferecido ao Timão por um grupo de empresários. A possibilidade de contratação foi noticiada inicialmente pelo Uol e acentuou um racha interno que já existia entre dois importantes setores da estrutura interna do Corinthians. Por isso, até agora, o clube não definiu se fará uma investida.

O departamento de marketing do Corinthians está trabalhando pela contratação de Drogba. Mesmo sem diretor há um ano e sem superintendente há menos de uma semana, o setor está buscando parcerias financeiras para poder fechar com o jogador. O clube acredita que haverá empresas interessadas em explorar a imagem de Drogba com ações específicas de marketing após a chegada da estrela ao futebol brasileiro e já tem alguns acordos encaminhados ou em negociação avançada.

O departamento de futebol do Corinthians, por sua vez, não acha necessária a contratação. Ao contrário do setor de marketing, a comissão técnica e alguns membros da diretoria não acreditam que seja necessária a vinda de uma estrela, que mobilize o mercado e a mídia. Além de temerem efeitos no ambiente interno, as pessoas contrárias à contratação veem o jogador em decadência, sem condições de desempenhar um futebol semelhante ao que fazia no Chelsea - na última temporada, ele foi reserva do Montreal Impact em boa parte da MLS (Major League Soccer).

A diretoria está dividida. Flávio Adauto, diretor de futebol, é favorável à ideia. Em entrevista recente ao LANCE!, ele declarou que pensava em fazer "uma loucura", como foi na época da contratação de Ronaldo Fenômeno. Outros dirigentes, porém, são contrários. O próprio presidente Roberto de Andrade tem dúvidas sobre a viabilidade da contratação, segundo pessoas próximas. Nenhum dirigente aceitou falar sobre o assunto com a reportagem.

A última vez em que o marketing "apitou" em uma contratação foi justamente a de Ronaldo, na época de Luis Paulo Rosenberg. Hoje, com a desarticulação do departamento de marketing e o próprio Rosenberg impedido de retornar ao clube, é improvável que o Corinthians aprove um novo projeto tão imponente e arriscado do departamento. A presidência do clube teme, inclusive, que a contratação de um jogador em fim de carreira sem garantias de retorno do investimento enfraqueça ainda mais a gestão, já extremamente combalida. "O povo do Andrés (Sanchez, ex-presidente do clube) não vai deixar", disse uma fonte ouvida pelo L!.

A divulgação do nome de Drogba foi vista como positiva na diretoria do Corinthians. ?? uma forma de sentir a "temperatura" e monitorar as reações dos torcedores a respeito do jogador. Se houver aprovação significa que as ações de marketing terão efeito, e se reprovarem será sinal de rejeição por dois pontos de vista: esportivo e comercial.

Drogba, por sua vez, não está vivendo em torno da possibilidade de jogar no Brasil. Ele aprovou a sequência das conversas após os empresários oferecerem seu nome ao Corinthians, mas tem outras possibilidades para 2017. Ele alimenta o desejo e começou a conversar para voltar ao Olympique de Marselha, da França, onde atuou no início da carreira, e foi cogitado até mesmo um convite para fazer parte da comissão técnica do Chelsea.

Drogba se profissionalizou no Le Mans (FRA) e já defendeu Guingamp (FRA), Olympique (FRA), Chelsea (ING), Shangai Shenhua (CHN), Galatasaray (TUR) e o Montreal Impact (CAN), de onde saiu no fim de novembro de 2016.

Fonte: Lance

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533