Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Atleta da seleção brasileira de karatê ganha bolsa na Uniguaçu

  • 12/01/2017
  • Foto(s): Assessoria
Atleta da seleção brasileira de karatê ganha bolsa na Uniguaçu
Ele não escolheu karatê. Queria lutar judô, quando os pais perguntaram. E, de fato, se inscreveu numa academia de judô (enquanto ainda morava em Medianeira, cidade onde nasceu). Mas o karatê escolheu Nicolas da Silva, quando ele tinha uns nove anos. Na época em que a família se mudou para São Miguel do Iguaçu não havia aulas de judô, na cidade. ???Entre ficar sem fazer nada e praticar karatê, fui para o karatê???, brinca Nicolas. 

Nove anos depois, o atleta ??? agora na seleção brasileira ??? passou no vestibular de Educação Física, na Uniguaçu, em São Miguel do Iguaçu, e se inscreveu para ganhar uma bolsa de estudos. ???Ainda tenho muito para conquistar na carreira esportiva, mas todos sabemos que é uma carreira com prazo de validade. Esse curso vai me dar a chance de seguir na área que eu gosto depois. Escolhi a Uniguaçu porque é muito bem conceituada na região???, explicou. 
A bolsa de estudos foi autorizada pela direção depois de uma análise criteriosa da carreira e do desempenho de Nicolas nos treinos. ???Nossa cidade forma atletas há muitos anos e o Nicolas é um deles. Esteve na Uniguaçu em busca de incentivo e de formação. Concedemos a bolsa e ele assumiu o compromisso de manter as notas acima da média. Que seja bem-vindo!???, comemorou o diretor da Uniguaçu, Vagner Rupp.


??nico atleta do extremo oeste na seleção brasileira de karatê

Nicolas da Silva, de 18 anos, morador de São Miguel do Iguaçu, treina com o apoio da Associação Evolução de Karatê, ligada à prefeitura da cidade e que já revelou vários talentos. ???Os grandes responsáveis pelo meu sucesso são o Zilmar Tramontin e o Diego Pasini,??? reconhece, referindo-se aos responsáveis pelo projeto. Nos fins de semana, ele também treina em Cascavel, para aprimorar os golpes. O objetivo é ficar entre os três melhores da categoria este ano para pontuar bem no ranking brasileiro e lutar pela vaga nas Olimpíadas de Tókio, no Japão, em 2020 ??? onde, pela primeira vez, o karatê será disputado como modalidade olímpica. 

Nicolas é medalhista dos Jogos da Juventude, de regionais nacionais, bicampeão paranaense e campeão brasileiro pelo estilo Goju-ryu. No fim do ano passado, ele embarcou com a seleção brasileira de karatê para o Equador para disputar o Pan-americano. O Brasil ficou em segundo lugar na classificação geral, atrás apenas dos Estados Unidos (por causa de uma medalha de ouro). O Paraná tem sete atletas na seleção brasileira de base ??? que evolve categorias de 12 anos até sub-21. Nicolas da Silva é o único representante da região extremo oeste do Paraná. 

No quadro de alunos, há alguns atletas de destaque na região que são beneficiados com bolsas de estudos, como o karateca Nicolas da Silva. Outro exemplo são cinco alunas que defendem o time de futebol feminino do Foz Cataratas e que ficaram com o bronze, recentemente, na Copa Libertadores da América. 


Matrículas abertas
Na Uniguaçu, está aberto o período de matrículas para os 12 cursos superiores. A faculdade tem conceito ???4??? na avaliação do MEC. Para se inscrever, o candidato deve providenciar os documentos necessários. O horário de atendimento da secretaria é das 12h30 às 22h. A lista completa de documentos está disponível em: https://goo.gl/gJjefG.


Curso de Educação Física da Uniguaçu ??? tradição no oeste do Paraná
Uma das primeiras autorizações do MEC para curso de Educação Física, na região oeste do Paraná, foi dada à Uniguaçu, em 2001. O acadêmico tem duas possibilidades de habilitação: licenciatura (poderá atuar como professor nos ensinos infantil, médio, fundamental e superior, além de realizar pesquisas ??? duração de três anos) e bacharelado (atuará com atividades físicas e esportivas em todos os ambientes profissionais fora da área escolar ??? duração de quatro anos). 

No campus da Uniguaçu, o acadêmico de Educação Física dispõe de: ginásio poliesportivo coberto, campo de futebol, pista de atletismo oficial, trilha ecológica, academia de musculação, salas de lutas e de ginástica; além de laboratórios de anatomia e de medidas e avaliação.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533