Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Copinha começa nesta segunda com recorde de inscritos

  • 02/01/2017
  • Foto(s): Futebol Interior
Copinha começa nesta segunda com recorde de inscritos
A tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior começa nesta segunda-feira, dando o pontapé inicial da temporada 2017 de futebol. Principal palco para revelações de jovens craques, a 48ª edição do torneio vem com novidades para dar ainda mais tempo aos jogadores para mostrar seu talento.

A Copinha de 2017 bateu o recorde de equipes inscritas: foram 120 clubes registrados para a disputa da competição, oito a mais do que a edição passada. Os 120 clubes serão divididos em 30 grupos de quatro, com um convidado estrangeiro: o Pérolas Negras, do Haiti, que repete a participação do ano passado. 

Sobre a classificação dos times, sem grandes surpresas: os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às fases eliminatórias. Os 60 clubes se enfrentam no mata-mata e os 15 vencedores seguem às oitavas, seguidos do time eliminado de melhor campanha. 

A primeira rodada tem início na noite desta segunda-feira, quando o grupo do Palmeiras entra em campo com novidade no regulamento: os treinadores poderão fazer até seis substituições por jogo, mas em três paradas a fim de manter o ritmo do jogo. 

Eliminado ainda nas oitavas em 2016, o time do Palmeiras tem grandes esperanças para essa edição do torneio pelo ano positivo vivido pelas categorias de base do Verdão: títulos do Paulistão sub-11, sub-13 e sub-15, além do Torneio de Bellinzona, na Suíça, conquistado pelo time sub-20. 

Os principais nomes do time são o goleiro Daniel Fuzato, o zagueiro Augusto e os atacantes Kaue e Iacovelli, com passagens pela equipe profissional. Já a promessa do Palmeiras para essa Copinha é o meia Alan Guimarães, de apenas 16 anos, que já acumula passagens por todas as categorias de base da Seleção. 

Confira as partidas dessa segunda-feira: 

Ferroviária x Villa Nova-GO 
18h45 - Araraquara 

Palmeiras x Paranoá 
21h - Araraquara

Fonte: Terra Esportes

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533