Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Tricolor nega contato por Ricardo Goulart

  • 21/12/2016
  • Foto(s): ESPN
Tricolor nega contato por Ricardo Goulart
Após anunciar Wellington Nem e Sidão como os primeiros reforços para 2017, o São Paulo dá sequência na montagem do elenco para a próxima temporada. Nos últimos dias, o nome do meio-campista Cícero, do Fluminense, foi ventilado no Morumbi, mas a negociação é vista como improvável em função da pedida salarial do jogador.

"O Rogério lembrou do Cícero, que jogou com ele. ?? um jogador interessante, porque faz várias funções, chega bem à frente. ?? um jogador que poderia nos ajudar, até para alavancar os garotos. Mas tem um problema salarial, uma questão de negócio que parece ser mais difícil de ser realizada", declarou o diretor executivo de futebol do Tricolor, Marco Aurélio Cunha, em entrevista ao canal Sportv, nesta terça-feira.

Com 32 anos, Cícero atuou pelo clube do Morumbi em 2011 e 2012 e seria um dos pedidos do técnico Rogério Ceni.

"Não vai ser a salvação do São Paulo, mas dá uma arrumadinha. O Renato para o Santos, quanto significa? Olha o que o Renato faz pelo Santos. São jogadores que são ótimos como pessoas, trabalham bem, são eficientes. Acho difícil (a negociação) poder dar certo, mas é um jogador interessante", acrescentou o dirigente.

Marco Aurélio também elogiou o atacante Cristian Colmán, do Nacional, do Paraguai. O diretor, inclusive, chegou a compará-lo ao argentino Jonathan Calleri, que foi destaque da equipe ao marcar 16 gols na primeira metade do ano.

"Eu acho que é uma ótima contratação se ela se viabilizar, porque é um menino de muito futuro tanto quanto foi o Calleri, que pouca gente conhecia. Ele pode fazer um trabalho semelhante", afirmou.

Cunha, no entanto, disse desconhecer o interesse do São Paulo no futebol do também atacante Ricardo Goulard, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, em 2013 e 2014, e que agora atua no chinês Guangzhou Evergrande.

"Nunca ninguém falou comigo sobre ele. Ontem tivemos uma reunião no Morumbi sobre a Florida Cup, com o presidente, inclusive, e esse nome não foi ventilado. Pode ser que seja uma coisa do Rogério, mas não tenho nenhuma informação sobre o Ricardo Goulart", esclareceu.

Sobre Ricardo Oliveira, Marco Aurélio descartou a contratação do centroavante por conta de um pedido do presidente do Santos, Modesto Roma Júnior.

"O Modesto Roma, que é meu amigo, me pediu: 'Por favor, eu não quero abrir mão do Ricardo Oliveira'. E eu, respeitosamente, entendo que se o presidente do Santos não quer, não adianta insistir e ser deselegante com ele", revelou.

Apesar de observar o mercado em busca de reforços para 2017, o São Paulo também está atento para suas categorias de base. De acordo com o diretor de futebol do clube, a solução para os problemas do time pode estar nos jovens atletas.

"O São Paulo está vendo o Colmán, mas ainda não tem nada definido e tem umas outras observações de troca, de possibilidades de trazer algum jogador experiente para nós. São poucos e pontuais para não ficar criando grandes expectativas, porque temos os meninos da base que são a solução", concluiu.

Saída do cargo de diretor

Na última segunda-feira, Marco Aurélio Cunha entregou o cargo de diretor executivo de futebol ao presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Entretanto, ele vai continuar ajudando informalmente a cúpula são-paulina no planejamento para 2017.

Coordenador de futebol feminino da CBF, Marco Aurélio teve sua licença da entidade encerrada e já retomou ao cargo na semana passada, quando esteve junto à seleção brasileira na campanha do título do Torneio Internacional de Manaus.

Dessa forma, o dirigente não viajará com a delegação tricolor para os Estados Unidos, onde a equipe disputará a Florida Cup, marcada para acontecer entre os dias 7 e 21 de janeiro.

"Agora eu retorno, já estive em Manaus com a Seleção feminina. A pré-temporada lá em Orlando, na Flórida, eu vou passar porque estou de férias a partir de hoje. Vou ajudar um pouquinho no começo do Rogério, mais como dirigente amador. Vou fazer isso por eles", explicou.

Fonte: ESPN

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533