Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Governador diz não ter recursos para reajuste salarial do funcionalismo público

Funcionários Públicos Estaduais anunciaram greve a partir do dia 25 de junho

Governador diz não ter recursos para reajuste salarial do funcionalismo público

O governador Carlos Massa Ratinho Junior disse que não vai reajustar o salário do funcionalismo público, mesmo com o anúncio de greve para a próxima semana. De acordo com o governador, o estado não tem condições financeiras no momento. As categorias cobram reajuste de 4,98%, que corresponde à inflação do período.

A declaração foi dada durante entrevista coletiva, concedida em Londrina, onde Ratinho participou da abertura do PARAJAP’s. Para o governador, só é possível reajustar o salário caso houver aumento de impostos. “Vamos falar com a população, se elas (sic) querem que aumente impostos para dar reajuste para servidor” ironizou o governador.

Segundo o governador, caso fosse fazer a reposição cobrada pelos servidores, o estado gastaria 1 bilhão de reais. “Não existe arrecadação de 1 bilhão de reais, o país está em crise, se você me perguntar como político, eu gostaria de fazer média com o servidor, mas como governador eu tenho que ser responsável” declarou.

A FES (Fórum de Entidades Sindicais do Paraná) anunciou paralisação para iniciar a partir do dia 25 de junho. Entre as categorias que confirmaram paralisação estão, funcionários da educação, agentes penitenciários, entre outras.

A Polícia Civil anunciou que poderá fechar as delegacias mais cedo na próxima semana, além de realizar um ato simbólico em Curitiba de entrega de viaturas com defeito por meio de uma carreata.

Fonte: Rádio Cultura