Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

STJD denuncia Lucca, Roth e dirigentes por reclamações a árbitros

  • 03/11/2016
  • Foto(s): Gazeta Esportiva
STJD denuncia Lucca, Roth e dirigentes por reclamações a árbitros
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou o pedido da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) e denunciou o atacante Lucca, do Corinthians, o técnico Celso Roth, do Internacional, o presidente do Atlético-MG Daniel Nepomuceno e o diretor de futebol do Coritiba Alex Brasil por causa de reclamações contra a arbitragem.

A decisão do STJD foi tomada com base em uma solicitação formal da Anaf, feita no dia 27 de outubro, que pedia punição a jogadores, dirigentes e ao treinador Celso Roth por causa de declarações consideradas ofensivas dirigidas aos árbitros.

???A Anaf, que representa os árbitros, entende que as condutas perpetradas foram contrárias a disciplina e a ética desportiva, deixando claro, que os árbitros são idôneos e não tem a intenção de favorecer ou até mesmo a prejudicar qualquer agremiação na disputa do referido certame, houve acusações, ofensas, desrespeito e insinuações infundadas, que afrontam sobremaneira os artigos do CBJD???, escreveu a entidade em documento enviado ao STJD.

A Anaf também pediu sanções contra os mandatários do Palmeiras, Paulo Nobre, do Fluminense, Peter Siemsen, e do Figueirense, Wilfredo Brillinger, além de Diego Souza, meio-campista do Sport. O STJD, entretanto, não abriu denúncia para estes nomes por considerar que todos eles já foram julgados anteriormente por criticar a arbitragem.

Lucca, Celso Roth, Daniel Nepomuceno e Alex Brasil foram enquadrados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), referente a conduta contrária à disciplina ou à ética esportiva. Em caso de condenação, a pena varia de um a seis jogos de suspensão para Lucca e Roth e de 15 a 180 dias para Nepomuceno e Brasil. O julgamento ainda não tem data marcada.

Fonte: Gazeta Esportiva

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533