Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Medianeira: novos conselheiros tutelares são empossados e iniciam nova escala de plantão

  • 11/01/2016
  • Foto(s): Assessoria de Imprensa
Medianeira: novos conselheiros tutelares são empossados e iniciam nova escala de plantão
Os conselheiros tutelares eleitos em Medianeira em outubro tomaram posse neste domingo (10). Os escolhidos na eleição, realizada pela primeira vez de forma simultânea em todo o país, foram diplomados para um mandato de quatro anos.

A cerimônia realizada no auditório da AMOA empossou as conselheiras Silvana Aparecida Rati, Juliana Lanzarini, Glaci Carmelita Rugeri, Clair Camatti de Bona e Nara Teresinha de Oliveira. 
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos Direitos da Criança e do Adolescente, definidos no Estatuto da Criança e do Adolescente lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990.

São deveres dos Conselheiros Tutelares: Exercer com zelo e dedicação suas atribuições; Observar e fazer cumprir as normas legais e regulamentares, atender com presteza ao público geral; Zelar pela economia do material e pela conservação do patrimônio público; Manter conduta compatível com a natureza da função que desempenha; Guardar sigilo sobre assuntos de que tomar conhecimento, com exceção para o Ministério Público e Poder Judiciário; Ser assíduo e pontual; tratar as pessoas com respeito; Interferir no exercício do poder familiar quando os direitos e deveres dispostos no Estatuto da Criança e do Adolescente estiverem sendo descumpridos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533