Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Novos Conselheiros Tutelares iniciam os trabalhos em Itaipulândia

  • 11/01/2016
  • Foto(s): Assessoria de Imprensa
Novos Conselheiros Tutelares iniciam os trabalhos em Itaipulândia
Na manhã de domingo, 10, o CMDCA - Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente, coordenou a cerimônia de posse dos conselheiros tutelares eleitos em outubro de 2015. O evento ocorreu junto ao Auditório do Paço Municipal Tancredo Neves. Participaram da cerimônia o Prefeito Miguel Bayerle e seu Vice Dr. Juares, conselheiros, familiares, representantes da Câmara de Vereadores e da Polícia Militar, bem como membros da comunidade.

O Prefeito Miguel Bayerle enfatizou o apoio desprendido pela Administração Municipal em favor do Conselho Tutelar. ???Todos são sabedores do empenho de nossa equipe no auxílio legal para o bom desempenho dos trabalhos do Conselho Tutelar. Sempre teremos o que melhorar, mas por exemplo, pela primeira vez na história do município adquirimos um veículo específico para o Conselho Tutelar, além de buscarmos sempre as melhorias cabíveis e necessárias para que os conselheiros possam desempenhar suas funções de maneira satisfatória atendendo as necessidades de nossas crianças e adolescentes.??? 

O Prefeito finalizou parabenizando os eleitos e desejou um bom trabalho a todos no decorrer do mandato.

A Presidente do CMDCA Jaqueline Silvestri e a Assessora Jurídica Dra. Carla Eliane Mohr, coordenaram os trabalhos de diplomação e posse e repassaram informações e comunicados relativos aos trâmites de algumas situações que contam com pendências, por exemplo a situação da conselheira eleita Marinez de Fátima Lima que não foi empossada uma vez que teve a inscrição de candidatura indeferida, pois a Lei 730/2003, alterada pela Lei 1.130/2014, exigia que o candidato apresentasse no ato da inscrição cópia da CNH. 

A candidata Marinez impetrou um mandado de segurança (autos nº 0002362-40.2015.8.16.0159), no qual foi deferida a liminar para que a candidata pudesse concorrer ao cargo, no entanto, teria sua posse condicionada à apresentação da CNH, o que não ocorreu na data de ontem.

Receberam os diplomas e foram empossados os titulares eleitos Dilson Furtado, Jorge Vicente Serena, Douglas Junior da Silva e Josiane de Fátima Vieira, além de serem diplomados os suplentes André Luis Corrêa, Adriano Ostwald, Celso Antonio Schaefer, Alexandre Camargo Alves e Marinez de Fátima Lima.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533