Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cerca de 14 mil frangos morreram na manhã deste sábado em São Roque

  • 11/01/2016
  • Foto(s): Correio do Lago
Cerca de 14 mil frangos morreram na manhã deste sábado em São Roque
O produtor Paulo Sérgio Binotto, teve um enorme prejuízo na manhã deste sábado (9). Cerca de 14 mil frangos de um total de 18 mil, morreram a menos de dez dias de serem entregues.

O alarme de um dos três aviários que possui na propriedade localizada no interior do distrito de São Roque em Santa Helena, disparou por volta das 6h. O prejuízo só não foi maior porque imediatamente ele foi verificar o que estava acontecendo, mas quando ele chegou no local cerca de 80% das aves já estavam mortas. ???Quando eu vi que os exaustores não estavam ligados eu logo abaixei as cortinas, mas mesmo assim morreram quase todos???, explicou Paulo.

Um problema no recebimento do sinal enviado pelo painel de controle aos exaustores, fez com que os equipamentos não ligassem. Desta forma a temperatura aumentou e os frangos, já com 38 dias, não suportaram os mais de 30°C que faziam no interior do aviário que estava todo fechado.

O avicultor contou que não se conforma, pois antes de dormir conferiu os aviários e todos estavam funcionando perfeitamente. Segundo ele, as 3h acordou e novamente verificou a propriedade e tudo estava normal. "Quando era 6h o alarme disparou, mas já era tarde", disse.

De acordo com Paulo, o problema foi descoberto depois que ele chamou um profissional para saber o que havia acontecido que os equipamentos não haviam sido acionados, já que não houve queda de energia na propriedade, foi quando constatou-se que um fio da instalação elétrica não permitiu que o sinal chegasse até os exaustores. Ele não soube explicar se o fio havia sido isolado ou se algum rato o roeu.

Maquinários da prefeitura de Santa Helena estiveram no local para enterrar os frangos. O prejuízo deve passar de 15 mil reais.

Fonte: Correio do Lago

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533