Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Novos Conselheiros Tutelares de Missal tomam posse e começam novo plantão

  • 11/01/2016
  • Foto(s): Facebook / Câmara de Vereadores de Missal
Novos Conselheiros Tutelares de Missal tomam posse e começam novo plantão
No último domingo (10) tomaram posse os conselheiros tutelares eleitos no último pleito, realizado em outubro de 2015. O mandato para os novos membros é de quatro anos (2016-2019). O Prefeito Ferrari convidou-os para prestar o juramento e após o ato, foi feita a entrega do material de trabalho como uniforme, carimbo e crachá e receberam o diploma das mãos das autoridades.

Os novos membros do Conselho Tutelar de Missal são: Ana Gaspar da Costa; Jéssica de Abreu Morschbacher; Lucilene Maria Fachim; Marcelo Luis Siebeneichler e Sônia Maria Talaska Meinerz.

O Prefeito Ferrari destacou a importância desse trabalho e desejou boa sorte aos novos integrantes. ???O Conselho Tutelar é um órgão independente, mas a Administração Municipal de Missal mantém o aluguel da estrutura do Conselho, bem como adquiriu um veículo que está sendo utilizado pelos conselheiros, e também estamos a disposição para auxiliar e melhorar cada vez mais as condições de trabalho???, observou.

O Presidente do CMDCA, Adair Both, explicou o funcionamento do Conselho, bem como destacou as reuniões feitas com os novos integrantes. ???Estamos a disposição para acompanhar o trabalho e prestar as orientações necessárias para o bom andamento do órgão, que tem um papel fundamental na garantia dos direitos e deveres de nossas crianças e adolescentes???, acrescenta.

A Secretária de Assistência Social, Lisete Noss Ribeiro, deu as boas vindas e desejou um bom trabalho a todos. ????? importante que os novos membros estejam atentos quanto a legislação municipal, estadual e federal, e principalmente conheçam o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)???, orienta.

O Conselho Tutelar é um órgão criado por meio de Lei Municipal, é um órgão autônomo e suas decisões e não está subordinado a pessoas ou órgãos. Têm a responsabilidade de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes que estão ameaçados ou tiveram seus direitos violados, baseado no Estatuto da Criança e do Adolescente ??? ECA do qual deve fazer uso, sem omissão, nem abuso.

Participaram da solenidade de posse o Prefeito Adilto Ferrari, Vice-prefeito Maneco, Presidente da Câmara Eugenio Schwendler (Chenho), a Secretária Municipal de Assistência Social, Lisete Noss Ribeiro, o Presidente do CMDCA, Adair Both e os vereadores José Scnheiders, Luiz Junges e Elmo Pauli, familiares e munícipes.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533