Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Inscrições para o mestrado em Física Aplicada da UNILA estão abertas até 31 de janeiro

  • 11/01/2016
  • Foto(s): Divulgação
Inscrições para o mestrado em Física Aplicada da UNILA estão abertas até 31 de janeiro
O processo seletivo do mestrado em Física Aplicada da UNILA está com inscrições abertas até 31 de janeiro, para ingresso no primeiro semestre de 2016. No total, serão disponibilizadas dez vagas, que são destinadas a portadores de diploma de curso superior em Física ou em áreas de Ciências Exatas ou Tecnológicas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo endereço eletrônico inscreva.unila.edu.br.

O processo de seleção envolve,  em caráter classificatório, prova de conhecimento, análise do curriculum vitae e do histórico escolar do curso de graduação. De nível eliminatório, consta a avaliação de duas cartas de recomendação, que deverão ser enviadas por dois profissionais com título de doutor em Física ou nas áreas de Ciências Exatas e Tecnológicas, até o dia 18 de fevereiro, para o e-mail: secretaria.fisa@unila.edu.br.

A prova de conhecimento será no dia 17 de fevereiro, das 14h às 18h, em local que será informado ao candidato por e-mail. A lista dos aprovados será divulgada até o dia 25 de fevereiro, na página do Programa: www.unila.edu.br/mestrado/fisica.

Como requisito ao processo de admissão, passarão por um curso de nivelamento de seis meses acadêmicos provenientes dos cursos de licenciatura, e outros alunos que integrantes do Programa julgarem necessário. Nesse período, eles frequentarão, como alunos especiais, as disciplinas de Física Matemática, Teoria Eletromagnética e Mecânica Quântica. Estarão aptos à admissão no Programa, como alunos regulares, aqueles que obtiverem aproveitamento igual ou superior a 7,0 em cada uma das disciplinas do curso de nivelamento.

O Programa de Pós-Graduação em Física Aplicada abrange as seguintes áreas de concentração: Física da Matéria Condensada, e Física Teórica e Computacional. Confira o edital do processo seletivo.

Novos mestrados

A Capes aprovou, no mês de dezembro, duas novas propostas de mestrado da UNILA para início em 2016: Mestrado Acadêmico em Políticas Públicas e Desenvolvimento, que será coordenado pelo professor Gilson Batista de Oliveira; e Mestrado Acadêmico em Literatura Comparada, a ser coordenado pelo professor Marcelo Marinho. Com a aprovação, a UNILA passa a contar com cinco programas de pós-graduação stricto sensu.

O mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento tem o ingresso da primeira turma previsto para março de 2016, com a oferta de 14 vagas. O edital que disciplinará a seleção deve ser publicado ainda em janeiro. Já o edital para seleção da primeira turma do mestrado em Literatura Comparada está previsto para março, com ingresso no segundo semestre de 2016. Para esse programa serão oito vagas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533