Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Aumento do número de assaltos e furtos preocupa Polícia Civil de Medianeira

  • 08/01/2016
  • Foto(s): Guia Medianeira
Aumento do número de assaltos e furtos preocupa Polícia Civil de Medianeira
O GDE (Grupo de Diligências Especiais) da Polícia Civil de Medianeira já tem uma linha de investigação sobre o assalto registrado em Serranópolis do Iguaçu, onde uma família foi rendida e assaltada por três indivíduos encapuzados e armados na última terça-feira (05).

Segundo o Superintendente da unidade policial, as investigações relacionadas a este crime já estão em uma fase bem adiantada, e em breve o resultado será divulgado, e prisões devem acontecer. Na ocasião os bandidos levaram dinheiro, joias, aparelhos eletrônicos e um veículo Golf que pertenciam às vítimas.

Outra investigação que estava em andamento visava identificar a pessoa que levou drogas e celulares até o hospital, onde um detento do sistema prisional que fingiu ??passar mal?? para receber atendimento médico, iria levar o entorpecente e os celulares para dentro da cadeia. O detento Marciano Strelow de Lima já vinha sendo monitorado pelo GDE, e na noite do último dia 28/12, ao fingir um ??mal estar?? e solicitar atendimento médico, os policiais foram até o hospital, e flagraram o mesmo portando aproximadamente 100g de maconha e dois aparelhos celulares, os quais levaria para dentro da cadeia. Após breve investigação, os policiais civis chegaram até uma mulher, que teria levado ao hospital os ilícitos. Ela também teria simulado um ??mal estar??, e ao ser levada ao pronto socorro, depois de receber o atendimento, pediu para ir ao banheiro, onde escondeu a encomenda. Marciano teria solicitado para ir ao banheiro após o atendimento médico, e então pegou a droga e os celulares. A mulher que não teve a identidade revelada foi ouvida na Delegacia com a presença de um Advogado e liberada. O detento assumiu a responsabilidade e responderá por mais esta acusação de tráfico de drogas.

Em relação ao assalto a uma panificadora na Rua Bahia na tarde do dia 06/01, o Superintendente destaca que a Polícia Civil já tem as informações do crime e segue com as investigações para identificar e prender os envolvidos. Já o assalto à Agência dos Correios de Missal, por ser um órgão federal, as atribuições em relação a este crime são de competência da Polícia Federal, porém a Polícia Civil daquela cidade dará o apoio necessário às investigações.

Nesta semana, o GDE apreendeu um adolescente de 16 anos de idade. Na Delegacia ele confessou a autoria de 5 assaltos, todos cometidos a mão armada, onde inclusive em um deles, houve disparo de arma de fogo. Após uma rápida investigação, o GDE identificou o menor como sendo o autor dos roubos, sendo conduzido à Delegacia, onde foi ouvido pela autoridade policial, que solicitou junto ao poder judiciário o internamento do jovem infrator.

"As equipes do GDE estão empenhadas nas investigações dos outros roubos e furtos que ocorreram nas últimas semanas em Medianeira e região, para também elucidar estes crimes, e devolver a tranquilidade à cidade", complementa o Superintendente.

Para finalizar o Superintendente da Polícia Civil pede a colaboração da população. Qualquer informação relacionada à atos criminosos pode ser denunciada de forma anônima e gratuita através do telefone 197 da Polícia Civil.

Fonte: Guia Medianeira

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533