Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Suspeita de matar recém-nascida em canavial escondeu gravidez

  • 09/08/2016
  • Foto(s): Carlos Trinca/EPTV
Suspeita de matar recém-nascida em canavial escondeu gravidez
A mulher suspeita de matar a filha recém-nascida e abandonar o corpo do bebê em um canavial, em Fernando Prestes (SP), escondeu a gravidez da família. A afirmação é da sogra, que prefere não se identificar, relatando que os netos e o filho nunca suspeitaram da gestação.

Viviane de Souza Silva, de 35 anos, fugiu após o crime. Um laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) comprovou que a criança foi morta após o nascimento. O delegado Claudemir Aparecido da Silva, que chefia a investigação do caso, disse que vai pedir a prisão da suspeita.

???Ela é gorda e ela trabalhava normalmente. Não demonstrou para ninguém, não contou para ninguém. Ninguém nunca imaginou???, disse a sogra, contando que após o crime Viviane fugiu para a casa onde ela mora, em Frutal (MG), e revelou que havia praticado um aborto.

???Quando eu fui abrir o portão, ela estava escondida atrás do muro, descalça, suja. Eu falei ???Gente, o que aconteceu???? E ela disse ???Acabei com a minha vida???. Quando ela falou que era um aborto, eu achei que era de um mês, um mês e meio???, relembra a sogra.

O filho de Viviane, Cleber Sinval Turbiani, também afirmou que a mãe nunca demonstrou e nem apresentou sintomas de gravidez. O jovem contou que, quando não estava trabalhando, a mãe sempre estava com o marido, e que o casal tinha uma boa relação.

???Ela trabalhava, trabalhava muito. Não sei como ela foi fazer isso. Não tenho o que falar dela. Eu trabalho à noite, então ela sempre arrumou minhas coisas. Eu vou para a escola, e ela sempre arrumou minhas coisas. A gente não está acreditando nisso???, disse.

Entenda o caso

Os moradores de um sítio na zona rural de Fernando Prestes disseram ter conversado com Viviane, no momento em que ela deixava o canavial em uma moto, na tarde de sexta-feira (5). Segundo a dona de casa Berenice dos Santos, a suspeita não demonstrava nervosismo.

Logo depois, o marido dela, o caminhoneiro Célio Roberto de Souza, seguiu os rastros da moto e encontrou o corpo de uma menina recém-nascida no canavial, enrolado em uma manta, ainda sujo de sangue e com o cordão umbilical.

O delegado Claudemir Aparecido da Silva afirmou que exames preliminares apontaram que a criança foi morta após o nascimento. Por isso, o caso está sendo tratado como homicídio. O laudo definitivo deve ser divulgado em 30 dias.

Viviane não foi mais encontrada após deixar a casa da sogra. Segundo o delegado, familiares disseram que ela se escondeu na casa de parentes em Goiânia (GO). A Polícia Civil deve pedir a prisão temporária da suspeita.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533