Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Jogadores de Pokémon Go ficam presos em cemitério

  • 09/08/2016
  • Foto(s): Estado de Minas
Jogadores de Pokémon Go ficam presos em cemitério
Quatro jovens saíram para caçar Pokémons e acabaram presos dentro de um cemitério. O caso aconteceu em Divinópolis, Região Central do estado de Minas Gerais, na noite de domingo. Diante da situação, a prefeitura recomendou que os funcionários dos locais redobrem a atenção para evitar novos casos envolvendo usuários do game Pokémon Go.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Divinópolis, o cemitério do centro da cidade fica fechado aos domingos e só abre para sepultamentos. Como houve uma cerimônia ontem, o grupo de jovens aproveitou para entrar no local e procurar as criaturas virtuais em meio aos túmulos.

A assessoria explica que o cemitério é um dos maiores da cidade, ocupando dois quarteirões, com túmulos altos, e os jovens deveriam estar em um local distante do portão. Após o sepultamento, as pessoas foram embora e o coveiro trancou o portão. Eram 18h10.

Algum tempo depois, os jovens perceberam que estavam trancados e pediram ajuda. A foto que mostra os três rapazes e uma garota no portão se espalhou pelas redes sociais. Conforme a assessoria da prefeitura, o Serviço Municipal do Luto, que têm plantão, foi chamado e acionou o coveiro, que ainda estava no caminho para casa depois do trabalho. O portão foi aberto às 19h e os jovens foram embora. Ainda segundo a prefeitura, não houve boletim de ocorrência, e foi solicitado que os coveiros fiquem mais atentos durante o horário de fechamento para evitar outros casos como o de domingo.

Desde que o Pokémon Go foi lançado, cemitérios de várias partes do mundo acabaram atraindo os jogadores. O game usa locais públicos para criar os Ginásios e PokeStops, e as necrópoles acabaram entrando na lista desses pontos.

Fonte: CGN / Estado de Minas

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533