Um casal de Oklahoma, nos Estados Unidos, enfrentou uma verdadeira maratona para vir ao Brasil para acompanhar a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Zane Copeland e sua esposa Kristen, ambos de 29 anos, passaram por México, Colômbia e Chile, seis aeroportos e cinco aviões diferentes para ver a festa no Maracanã, na última sexta-feira.
O esforço e as 50 horas de viagem do aeroporto de Dallas até o Rio de Janeiro, contudo, foram em vão. Após comprar os ingressos de um cambista na sexta-feira à noite, o casal foi informado logo em seguida por seguranças da Rio-2016 que os bilhetes eram falsos.
Zane e Kristen descobriram somente em uma das catracas do Maracanã, momentos antes do início da cerimônia, que as entradas não tinham validade.
"Quando digitalizaram os bilhetes e nos disseram que eram falsos, nós simplesmente não pudemos acreditar. Foi de partir o coração. Nós poderíamos ter voado direto no dia seguinte, mas teríamos perdido a cerimônia de abertura", lamentou Zane, em entrevista ao jornal Daily Mail.
"Os ingressos pareciam completamente legítimos. Era um sujeito grande, musculoso, que manteve as entradas em suas meias. Mas, sinceramente, estávamos mais preocupados em não ser roubados", acrescentou.
Funcionários do Comitê Olímpico, com pena do casal, permitiram que eles fossem a uma área destinada à imprensa e encontrassem uma parte da delegação norte-americana ??? um consolo para quem enfrentou um itinerário tão desgastante.
Fonte: UOL