106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A quantidade de turistas que invadem o centro comercial Ciudad del Este desde quinta-feira (20), já gerou brigas nas lojas pela obtenção dos produtos com os menores descontos, na 14ª edição da feira Black Friday - Descontos Sem Fronteiras, organizada pela Câmara de Comércio e Serviços.
A disponibilidade de uma certa quantidade de produtos com bons descontos por curtos períodos é um dos mecanismos aplicados nas lojas e resultou em brigas entre clientes dentro das lojas, cujas imagens se tornaram virais.
O evento atraiu quase 100 mil pedestres até as 10h45 de hoje (23) (Pavilhão Internacional da Ponte da Amizade - PIA), segundo registros divulgados pela Receita Federal do Brasil referentes ao tráfego na Ponte da Amizade. Esse número corresponde àqueles que atravessaram a ponte a pé.
Há também registros de mais de 40.000 veículos cruzando o PIA (Plano Provincial de Intervenção) entre quinta e sexta-feira, sem incluir o sábado, embora o tráfego mais intenso tenha ocorrido nos dois primeiros dias do evento. As autoridades também informaram que 47.000 motocicletas saíram de Foz do Iguaçu com destino a Ciudad del Este.
Os brasileiros eram os que mais ocupavam as ruas do centro da cidade, mas desta vez, como parte da recuperação do consumidor argentino, um grande fluxo de compradores daquele país também chegou.
Em relação aos hotéis, todos os estabelecimentos estavam com lotação máxima até hoje (23), confirmou Mario Quiñónez, presidente da Associação Hoteleira de Ciudad del Este (Ashotel). Assim como outros líderes do grupo organizador do evento, ele mencionou que o pico de movimento ocorreu na quinta e sexta-feira, mas o setor hoteleiro permaneceu com capacidade máxima.
Os números divulgados pela RFB sobre a movimentação na fronteira estão em consonância com as expectativas da Câmara de Comércio e Serviços de ultrapassar o número de 215.000 turistas de compras, o que corresponde à edição do ano passado do evento de vendas de fim de ano.
Dizem que, somando o número de pedestres ao número de veículos, que certamente transportam de dois a quatro passageiros, já se atingiria o número esperado.
Entre os veículos trazidos estão também aqueles que chegaram ao país para a final da Copa Sul-Americana em Assunção, mas líderes empresariais afirmam que até eles estão aproveitando as ofertas nas lojas de Ciudad del Este.
Fonte: lanacion