Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Insatisfeito com reserva, Rodrigo Pessoa anuncia desistência dos Jogos

  • 04/08/2016
  • Foto(s): Gazeta Esportiva
Insatisfeito com reserva, Rodrigo Pessoa anuncia desistência dos Jogos
O cavaleiro Rodrigo Pessoa não participará dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na noite desta quarta-feira, por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa, o brasileiro contestou o técnico George Morris por deixá-lo na reserva e confirmou a desistência.

Premiado com a medalha de bronze por equipes nos Jogos de Atlanta 1996 e Sydney 2000, Rodrigo Pessoa foi ouro na prova individual em Atenas 2004, sempre em parceria com o cavalo Baloubet du Rouet. Insatisfeito com a condição de reserva no Rio de Janeiro 2016, ele resolveu desistir.

Assim, Felipe Amaral, aluno de Rodrigo Pessoa, assume a condição de reserva da equipe de saltos nacional. No Rio de Janeiro, o cavaleiro de 43 anos participaria de sua sétima edição dos Jogos Olímpicos como atleta, superando o velejador Torben Grael e o mesatenista Hugo Hoyama como recordista.

Veja a nota publicada por Rodrigo Pessoa:

???Após muita reflexão cheguei a conclusão que continuo com a mesma opinião: o único lugar que não posso contribuir é na reserva. Segundo o técnico George Morris, a minha égua Cadjanine não corresponde as suas expectativas e por isso não vejo coerência nesta convocação de reserva. Imagina se precisamos do reserva. Diante disso, penso que temos um segundo conjunto reserva (Felipe Amaral/Premiere Carthoes BZ) tão bom quanto os demais e não quero impedi-lo de ter a oportunidade de viver a sua primeira Olimpíada.

Participei de seis Jogos Olímpicos como titular. Acredito e reafirmo o que avisei à comissão técnica: minha égua estaria pronta no momento adequado. Assim como em várias outras ocasiões, meus cavalos sempre chegaram preparados para contribuir com sucesso para a equipe do Brasil.

Apesar da minha insistência em tentar representar mais uma vez o meu país, infelizmente, pela decisão do técnico, adicionado a uma suspeita de cólica da égua, dessa vez, estou fora. Só me resta torcer para o Brasil buscar esta medalha. Estarei presente, na torcida desta vez. Queria agradecer pelas centenas de mensagens que recebi de perto e de longe neste momento.???

Fonte: Gazeta Esportiva

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533