Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

CNA entrega documento com prioridades do agro no legislativo

Dividida em oito itens, a Agenda Legislativa do Agro 2024 destaca 65 projetos fundamentais.

CNA entrega documento com prioridades do agro no legislativo

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) entregou a deputados, senadores e ministros a Agenda Legislativa do Agro 2024. O documento, divulgado durante um evento em Brasília, aponta os principais temas e projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional e impactam os produtores rurais e o setor como um todo.

Dividida em oito itens, a Agenda Legislativa do Agro 2024 destaca 65 projetos fundamentais, selecionados entre mais de 6.000 acompanhados pela CNA, abrangendo desde projetos de alto impacto até aqueles considerados negativos para o setor.

Dentre os temas abordados, a reforma tributária e a regulamentação do plano safra e do seguro rural ganham destaque. Com as recentes perdas provocadas por questões climáticas, a importância do seguro rural foi ressaltada, evidenciando a necessidade de uma maior atenção e investimento nessa área.

Além disso, durante o debate, foi tratada a crise do leite no país, e o governo anunciou medidas para auxiliar os produtores, incluindo a renegociação das dívidas e a formulação de taxas de juros mais favoráveis.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) também propôs medidas para capitalizar os produtores, visando garantir que possam investir e se recuperar financeiramente sem maiores traumas.

Com essas iniciativas, busca-se não apenas enfrentar os desafios atuais, mas também promover o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário brasileiro.

Fonte: Canal Rural

Autor do post