Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Adetur Cataratas e Caminhos participa da Expo Turismo Paraná 2024 e do 1º Seminário Paranaense de Trilhas

O objetivo da participação da Adetur Cataratas e Caminhos na Expo Turismo Paraná foi promover a região, fortalecendo a divulgação dos atrativos turísticos e dos empreendimentos associados.

  • 21/03/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Adetur Cataratas e Caminhos participa da Expo Turismo Paraná 2024 e do 1º Seminário Paranaense de Trilhas

A Adetur Cataratas e Caminhos representada pelos associados do setor público e iniciativa privada, juntamente com a diretoria e equipe técnica esteve participando como expositora na Expo Turismo Paraná 2024 e Mostra das Regiões Turísticas do Paraná. O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros cedeu o transporte através do ônibus Linha Ecológica para que os associados pudessem participar de toda a programação. 

A feira de negócios aconteceu nos dias 07 e 08 de março, na Viasoft Experience, em Curitiba, reunindo agentes de viagens, operadores, guias, jornalistas, estudantes, profissionais que atuam na atividade turística e público final. Durante os dois dias de evento foram contabilizados 4.580 participantes no total. A Expo Turismo Paraná contou com representantes de todos os segmentos de negócios do turismo e focou também nas experiências turísticas, inovação e nas oportunidades de negócio e aprimoramento.

O objetivo da participação da Adetur Cataratas e Caminhos na Expo Turismo Paraná foi promover a região, fortalecendo a divulgação dos atrativos turísticos e dos empreendimentos associados. Também houve a distribuição de material promocional da Adetur, mais de 250 ecobags e 50 enfeites de flores dos tecidos do programa Partiu Região com a Rede de Cooperação do Artesanato da Região Lindeira. As bolsas ecológicas e enfeites foram confeccionados por artesãs que recebem, através da parceria do Conselho dos Lindeiros com a Adetur, as sobras de tecidos fornecidos por indústrias de camisaria da região. O programa visa fomentar a cultura através do artesanato regional.

De acordo com a coordenadora técnica da Adetur Cataratas e Caminhos, Sara Fernanda de Moraes, o espaço ocupado no evento foi cedido pela Secretaria do Turismo do Estado. A participação foi um sucesso, como destaca Sara Fernanda de Moraes.

O associado Ian Brissow, proprietário da Cosmos Adventure, de Marechal Cândido Rondon, participou pela primeira vez da Expo Turismo. Segundo ele, foi uma oportunidade para conhecer as demais regiões turísticas, estabelecer contatos novos, fazer novos parceiros e ficar por dentro das novidades do setor.

Paralelo a Expo Turismo foi realizado o 1º Seminário da Rede Paranaense de Trilhas, com a participação de mais de 200 pessoas. A programação contou com a apresentação dos principais cases de projetos ligados às trilhas existentes no Estado, palestras sobre as oportunidades e benefícios que implantar um sistema de trilhas pode trazer para o desenvolvimento de uma determinada região ou município e a gestão através da governança. 

Na oportunidade, a coordenadora técnica da Adetur Cataratas e Caminhos, Sara Fernanda de Moraes, apresentou o case do projeto Caminhos do Iguaçu. Segundo Sara, o 1º Seminário marcou o início da estruturação da Rede Paranaense de Trilhas, conforme detalha Sara Fernanda de Moraes. 


Fonte: Assessoria

Autor do post