Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Colheita de soja atinge mais de 50% de área plantada no Paraná

Avanço da colheita também é acompanhado por uma produção menor.

Colheita de soja atinge mais de 50% de área plantada no Paraná

O relatório mensal de acompanhamento de safras do Departamento de Economia Rural (Deral), vinculado à Secretaria estadual da Agricultura e do Abastecimento (Seab), revela que mais de 50% dos 5,8 milhões de hectares plantados com soja já foram colhidos até fevereiro de 2024.

Segundo os dados divulgados no Boletim de Conjuntura Agropecuária referente à semana de 23 a 29 de fevereiro, o avanço da colheita também é acompanhado por uma produção menor. Estima-se que a produção atinja 18,2 milhões de toneladas, uma redução de cerca de um milhão de toneladas em relação aos dados de janeiro.

A perda no campo até o momento é estimada em 3,6 milhões de toneladas, o que corresponde a 16,4% desta safra. Inicialmente, sob condições normais, esperava-se uma produção de 21,8 milhões de toneladas. No entanto, o clima adverso, especialmente o calor intenso e a estimativa, reduziram a produção no campo. Mesmo com as perdas, esta ainda é uma das maiores safras colhidas no Paraná, ficando na sétima posição em termos de volume.

Fonte: Agrolink

Autor do post