Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Servidores passam o réveillon sem salário

  • 04/01/2016
  • Foto(s): Divulgação
Servidores passam o réveillon sem salário
Cafelândia ??? Um fato talvez sem precedentes na história política do Paraná, mas provocado por algo muito comum que é o revanchismo político, impedirá que os 630 servidores da Prefeitura de Cafelândia comemorem em família a chegada do Ano Novo da forma como gostariam por falta de dinheiro para a compra dos produtos básicos necessários à ceia.

O funcionalismo do Município não pôde receber o salário de dezembro porque a Câmara voltou atrás e rejeitou um pedido de remanejamento do Executivo para complementar a folha depois de aprová-lo por unanimidade.

????? uma forma que a oposição encontrou para tratar de questões políticas e partidárias. Lamentavelmente o Legislativo não aprovou o projeto e prejudicou inúmeras famílias???, lamentou o prefeito Valdir Andrade da Silva, o Bugrão (DEM). ????? uma questão técnica. Há recursos para isso, mas sem a dotação orçamentária não posso pagá-los, pois há o risco de responder por crime de responsabilidade???, ressaltou.

A Câmara está de recesso e ontem os servidores viviam a expectativa da convocação de sessões extraordinárias para recolocar a matéria em pauta. Para dificultar, o Regimento Interno não permite a realização de duas reuniões extras num intervalo menor que 24 horas, o que por maior que seja a pressa e a boa vontade dos legisladores, a questão não poderá mais ser resolvida antes da entrada de 2016.

PROTESTO

Indignados com a posição do Legislativo, servidores realizaram um protesto em frente à casa da presidente Terezinha Hellmann (PMDB) na manhã de ontem. A vereadora tentou se explicar, mas acabou discutindo com um manifestante. Procurada pela imprensa, ela não quis se manifestar sobre o tema, o mesmo ocorrendo com o também vereador oposicionista Edson Anzen, que se limitou a atribuir o fato ???à incompetência do prefeito???. Além deles, votaram contra o projeto do Executivo os vereadores Ozeias Souza da Silva (PDT) e Rodrigo Jair Diefenthaler (DEM).

Fonte: Jornal O Paraná

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533