Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Número de mortos do terremoto na China sobe para 131

Mais de 700 pessoas ficaram feridas; número total de desaparecidos ainda é incerto.

Número de mortos do terremoto na China sobe para 131

Subiu para 131 o número de mortos no terremoto que atingiu as províncias de Gansu e Qinghai, no noroeste da China, na 2ª feira (18.dez). Segundo autoridades, apesar de alto, o total de óbitos ainda pode aumentar, uma vez que muitas pessoas estavam dormindo na hora do abalo sísmico. O tremor é considerado o mais mortal em nove anos.

O terremoto registrou magnitude de 6,2, provocando tremores secundários nas províncias. O abalo sísmico danificou estradas e derrubou prédios e linhas de energia, deixando mais de 700 pessoas feridas. Outros moradores continuam esperando resgate embaixo de escombros, mas as temperaturas abaixo de 0ºC estão dificultando as operações.

Em meio ao cenário, autoridades chinesas ativaram um alerta de emergência de socorro, enviando cerca de 4 mil bombeiros, soldados e policiais para auxiliar nas operações de resgate. Tendas, camas dobráveis e colchas também foram enviadas às províncias afetadas para acomodar os desabrigados, assim como alimentos e água.

O governo de Taiwan ofereceu ajuda para socorrer as vítimas do terremoto. O gesto de solidariedade de Taiwan ocorre em meio ao aumento das tensões entre os dois países.

Fonte: Com SBT News

Autor do post

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533

Categorias relacionadas