Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Após perseguição, PM de Diamante do Oeste e Vera Cruz apreendem cigarros, veículos e detém três pessoas

Os presos ainda tentaram subornar os policiais.

Após perseguição, PM de Diamante do Oeste e Vera Cruz apreendem cigarros, veículos e detém três pessoas

Nesta segunda-feira (24), por volta das 08h15, a Polícia Militar de Diamante do Oeste recebeu a informação da equipe policial de Vera Cruz do Oeste, que relatou que ao tentarem realizar a abordagem em dois veículos suspeitos, sendo um veículo VW Jetta de cor branca e um SUV HYUNDAI Santa Fé, os condutores se evadiram.

Os veículos se dispersaram para sentidos diferentes, sendo que os policiais optaram em acompanhar o VW Jetta, sendo abordado logo em seguida em uma área rural carregado com cigarros e apreendido. De posse das informações, a equipe de serviço em Diamante do Oeste, seguiu em patrulhamento na área rural, na localidade especificada que teria se evadido o SUV, mais precisamente no local conhecido como Rio do Corvo.

Chegando ao local, os policiais visualizaram uma cerca de arame derrubada e sinais de derrapagem que terminavam em uma área de pastagem, e ao desembarcar da viatura, adentrando a pastagem, localizou um veículo VW/CROSSFOX de cor branca, de placas AVB5C38, estacionado ao lado de um veículo HYUNDAI/SANTA FÉ, de placas FPQ-0008, também de cor branca.

Ambos evadidos da tentativa de abordagem da equipe policial de Vera Cruz do Oeste. Ao se aproximarem, os policiais constataram que três homens faziam a retirada de alguns pacotes de cigarros do interior da HYUNDAI/SANTA FÉ que se encontrava tombada. Um dos homens se apresentou como proprietário e ‘batedor’ do referido carregamento, que já haviam ‘salvado’ uma parte da carga, e que já estavam finalizando o serviço para fugir.

O homem ainda pediu aos policiais ‘quanto a equipe queria para liberar os mesmos’, uma vez que tinham pressa de sair do local e que o condutor da HYUNDAI/SANTA FÉ, estava com um ferimento superficial na face em razão do capotamento e necessitava de atendimento médico. Já a terceira e última pessoa que integrava o trio, seria o condutor do veículo VW/JETTA apreendido pela equipe de Vera Cruz do Oeste. Com o trio foram localizados de posse de cada um, telefones celulares.

Diante de todas essas informações, foi dado voz de prisão aos três envolvidos na situação pela prática de contrabando e descaminho e tentativa de corrupção ativa, ofertado atendimento médico para o homem ferido, o qual recusou a receber, dizendo ser somente um corte superficial, sendo os três algemados e colocados no camburão para resguardar a segurança física dos presos e da equipe PM para continuar os trabalhos. 

Ato contínuo foi feita uma revista minuciosa no interior do veículo VW/CROSSFOX, sendo localizado em seu interior, uma caixa fechada de cigarros da marca FOX, um rádio comunicador, com a fiação cortada, que os presos haviam retirado do veículo HYUNDAI/SANTA FÉ, e um simulacro modelo revólver. Continuando as buscas no interior da HYUNDAI/SANTA FÉ, foram localizados vários pacotes de cigarros soltos em seu interior, sendo os detidos, veículos e cigarros, encaminhados para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post