Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Pudim de Café

Gosta de café e pudim? Então você vai adorar essa receita de Pudim de Café. Aprenda a fazer um pudim diferente usando café, o resultado é incrível.

Pudim de Café

Pudim de café é uma receita para quem ama doces e o sabor tradicional do café. O pudim tradicional tem um sabor de leite condensado e caramelo, enquanto esse fica com um sabor suave de café. Vem aprender como fazer esse delicioso Pudim de Café.

Ingredientes

10 g de café solúvel;

250 ml de leite integral;

200 g de creme de leite de lata sem soro;

1 lata de leite condensado

2 ovos;

3 gemas.

Calda

150 g de açúcar;

água suficiente para molhá-lo.

Modo de fazer

Prepare a base: aqueça o leite, apague o fogo e dilua o café no leite quente. Adicione o creme de leite e o leite condensado e misture bem os ingredientes. Reserve.

Em uma tigela, bata os ovos e as gemas com um fouet e incorpore à mistura anterior. Coe e reserve.

Para a calda, ponha o açúcar em uma panela e adicione água suficiente para molhá-lo. Mexa antes de ligar o fogo, para uniformizar a mistura, e limpe as paredes da fôrma com um pincel molhado, para evitar a formação de cristais. Cozinhe, sem mexer, até o açúcar se transformar em caramelo. Despeje a calda na fôrma de pudim (se preferir, faça esse procedimento diretamente na fôrma).

Pré aqueça o forno a 150°C. Adicione a base do pudim à fôrma com caramelo. Cubra com papel-alumínio e asse em banho-maria, por 1 hora ou 1 hora e 30 minutos, até que o centro do pudim esteja firme. Deixe esfriar e leve à geladeira durante uma noite antes de desenformar.




Fonte: Amando Cozinhar

Autor do post