Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Veja a programação do Réveillon nas praias e outras áreas abertas do Rio

  • 31/12/2015
  • Foto(s): Alexandre Durão/G1
Veja a programação do Réveillon nas praias e outras áreas abertas do Rio
Já está tudo pronto para o maior réveillon do mundo, que acontece em Copacabana. Mais de 2 milhões de pessoas devem ir conferir à tradicional queima de fogos, com 16 minutos de duração, e se divertir em quase  quase 10 horas de shows. Na manhã desta sexta-feira (31), as balsas com os fogos já estavam posicionadas.

Um ano depois da virada dos 450 anos, o Réveillon em Copacabana se dividirá entre dois temas na passagem de 2015 para 2016: os 100 anos do samba e as Olimpíadas.

No palco principal, em frente ao Copacabana Palace, se apresentarão os cantores Jorge Ben Jor e Zeca Pagodinho, além da primeira peça teatral encenada no Ano Novo carioca: o musical "SamBRA", com Diogo Nogueira, que narra a história do ritmo centenário.

O samba também dá o tom no Palco Santa Clara, com Arlindo Cruz e Dudu Nobre no comando. Baterias de escolas de samba fecham a noite.

A queima de 24 toneladas de fogos, espalhados em 11 balsas, será sincronizada com uma trilha sonora aberta com a música "Bugler's dream and olympic medley". Composta por John Williams para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, a canção ainda é tocada em eventos do Comitê Olímpico Internacional (COI).

2 mil tambores

O encerramento terá a mistura de um clássico internacional com um funk popular carioca: "Carruagens de fogo", de Vangelis, com "Rap da felicidade", de Cidinho e Doca ("O que eu quero é ser feliz..."), como antecipou "O Globo".

No total, trechos de 17 músicas serão tocados. Haverá ainda uma grande batucada, com a execução de gravação de dois mil tambores de escolas de samba.

O show pirotécnico será dominado pelas cores verde, violeta e laranja. Destaque para os fogos batizados como "fantasminhas" e "palmeiras kamuro". O comentarista de carnaval da Globo e carnavalesco Milton Cunha será o anfitrião da festa.

Lâmpadas de LED nos palcos terão projeções do VJ Vagalume e, na hora da virada, farão a contagem regressiva, junto com outros telões espalhados pela orla. ???O palco inteiro vai se transformar num grande relógio digital???, explica Márcia Bandeira, produtora-executiva do Réveillon.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99935-8890