Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Meu cachorro não quer comer, o que devo fazer?

Pets geralmente adoram comer. Se você vem notando há alguns dias que seu pet está desinteressado pela comida, é preciso ficar atento!

Meu cachorro não quer comer, o que devo fazer?

A falta frequente de apetite pode ser sintoma de algum problema de saúde mais sério. Se associada à febre, vômito e diarreia, pode indicar a presença de alguma doença: infecção viral ou bacteriana, dor nos dentes ou gengiva, traumas, fraturas e até doenças degenerativas.

Algumas dessas doenças podem fazer com que o seu pet não sinta prazer na alimentação ou sinta dificuldade para comer, rejeitando o alimento, mesmo quando está sentindo fome.

 Seja qual for o caso, é necessário reabilitar seu amigão o mais breve possível. Para isso, o acompanhamento de um médico-veterinário é fundamental. Ele fará uma avaliação completa da saúde do seu pet para diagnosticar exatamente qual é o problema e decidir o tratamento mais recomendado.

Tem em mente, porém, que quando é apenas temporária, a falta de apetite não necessariamente representa um problema de saúde. Muitos cães, por exemplo, são mais seletivos na hora de comer, principalmente em dias muito quentes, quando há trocas de ração ou diante de mudanças em sua rotina. O excesso de oferta de petiscos fora de hora também pode ser um "vilão".

O fato é que seu pet não deve passar mais de 2 dias seguidos sem comer.

Na dúvida, não hesite em levá-lo ao médico-veterinário. Zelar pela saúde e pela qualidade de vida do seu melhor amigo inclui cuidar da alimentação, que está relacionada não só à nutrição, mas ao seu prazer e bem-estar!

Fonte: @luanacomeron