Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeito Guilherme Pivatto destaca investimentos em Diamante D’Oeste e visita à Curitiba

As ações envolvem investimentos nas áreas de Habitação, Educação e Meio Ambiente.

  • 12/05/2022
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
  • Região
Prefeito Guilherme Pivatto destaca investimentos em Diamante D’Oeste e visita à Curitiba

Diamante D’Oeste, município com pouco mais de 5.200 habitantes, está em pleno desenvolvimento. Os investimentos do setor público melhoram a qualidade de vida de sua população.

Em entrevista a Costa Oeste 93,3 FM em Santa Helena nesta quinta-feira (12), o prefeito Guilherme Pivatto Junior destacou alguns dos projetos em andamento no município e a busca por incentivos através do Governo do Estado.


Habitação

Foram abertas neste mês as inscrições para os interessados em participar do processo de seleção e classificação de famílias em situação de vulnerabilidade social para formalização de termo de doação de 20 moradias construídas através de convênio realizado entre o Município e a Itaipu Binacional. Para participar do processo de seleção, os interessados devem apresentar a documentação solicitada através do edital de chamamento disponível no site oficial do município.

Educação

Em ação inédita, a Prefeitura Municipal de Diamante D’Oeste realizou na última segunda-feira (09), entrega gratuita de kit de uniformes para todos os alunos da rede municipal de ensino e Cmei. Conforme o prefeito, a entrega dos uniformes é amparado em Lei Municipal e garante mais organização, igualdade, economia, identificação e segurança na escola.

Visita à Curitiba

Nesta semana, o prefeito Guilherme Pivatto esteve em Curitiba acompanhado do secretário de Saúde, Ornélio Wolschick, em busca de incentivos ao município de Diamante D’Oeste. Na capital, foram discutidos o sistema de fornecimento de água no Assentamento Ander Rodolfo Henrique, onde os moradores desde o ano de 2003 anseiam pelo benefício. As tratativas estão sendo feitas com a Sanepar e contam com o apoio do deputado estadual Marcel Micheletto.

Ainda em Curitiba o prefeito esteve reunido com representantes do Instituto Água e Terra – IAT em busca de um caminhão compactador de lixo e um caminhão baú para auxiliar na Coleta Seletiva. O município também deve receber três poços artesianos. 


Escola Municipal

O prefeito Guilherme aproveitou ao máximo sua visita em Curitiba para tratar assuntos importantes ao município diamantense. Em encontro com o deputado estadual Marcel Micheletto, o prefeito abordou sobre o andamento das obras da Escola Municipal que há algum tempo está paralisada. A expectativa é que tão logo a obra reinicie e o espaço educacional seja entregue a população.

Ouça na íntegra a entrevista do prefeito ao repórter Rodrigo Cardoso.


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post