Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Secretário de Saúde de Diamante D’Oeste pede apoio da população no combate à Dengue

O município registrou nos primeiros quinze dias do mês de março 17 casos suspeitos.

  • 17/03/2022
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
  • Região
Secretário de Saúde de Diamante D’Oeste pede apoio da população no combate à Dengue

Nas últimas semanas, foi noticiado, amplamente, pelos veículos de comunicação do Estado o crescente número de casos de Dengue confirmados. O município registrou nos primeiros quinze dias do mês de março 17 casos suspeitos de dengue.

Um fator preocupante, é o alerta para uma possível proliferação do mosquito transmissor Aedes aegypti, responsável, não só pela transmissão da dengue, mas também da Febre Amarela, do Zika Vírus e da Febre Chikungunya.


Ações de combate aos focos do Aedes aegypti vêm sendo trabalhadas pela Secretaria Municipal de Saúde que, além dos trabalhos de campo, realizados pelos agentes de endemias do município, que buscam os focos de criação do mosquito, tentam, também, conscientizar a população que mesmo com o fim do verão - período de forte calor e chuva que colabora com a proliferação do inseto - o mosquito continua se reproduzindo, e algumas medidas devem ser tomadas com a finalidade de evitar o problema.

Em entrevista ao Costa Oeste News, o secretário de Saúde de Diamante D’Oeste, Ornélio Wolschick, enfatizou o pedido para a comunidade colaborar com as ações de combate a dengue e procurar o serviço de saúde em casos de febre alta (maior que 38,5°C), dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo.


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post

Cidades relacionadas

Categorias relacionadas