Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Após fuga, PM apreende em Diamante D'Oeste quase 200 quilos de droga

A droga apreendida e o veículo foram encaminhados para os procedimentos cabíveis.

  • 16/03/2022
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
  • Policial
Após fuga, PM apreende em Diamante D

Por volta das 11h30, desta quarta-feira (16), uma equipe da Polícia Militar retornava da cidade de Medianeira, para Diamante D'Oeste, quando ao chegar na área urbana, no início da Av. Brasil, foi avistado um veículo marca Citroen, modelo C4, do município de Penha/SC, aparentando estar com um sobrepeso na parte de traz, momento em que o motorista ao avistar a viatura com o giroflex ligado, freou  bruscamente.

Diante da reação do condutor, acabou por levantar suspeita de possível ilícito, momento em que a equipe resolveu abordar o veículo com utilização de sinal luminoso e gestos dos policiais para que encostasse, o condutor fez que iria encostar o veículo, sendo que a equipe policial iniciou a abordagem.

O condutor do veículo acelerou em direção a equipe e da viatura de serviço quase atropelando os policiais e abalroando a viatura, sendo que nesse momento foram realizados dois disparos de arma de fogo pela equipe em direção aos pneus do veículo. 

Um dos disparos acabou por furar o pneu do veículo e os policiais iniciaram um acompanhamento tático atrás do veículo em fuga, que acelerou, mesmo com o pneu furado, em alta velocidade pelas ruas da cidade, pondo em risco transeuntes e outros veículos, cruzando preferenciais e pulando lombadas, sendo que no final da avenida Brasil, perdeu a direção vindo a se chocar com uma árvore e caindo em uma vala. 

O condutor saiu pela porta lateral do acompanhante e se evadiu em um matagal próximo, os policiais realizaram acompanhamento a pé sendo que em um dado momento quando se encontravam em um declive no interior do matagal, o subtenente acabou por perder o equilíbrio e acabou por cair no declive vindo a sofrer escoriações no braço direito e perna direita, além de um corte profundo no dedo polegar da mão direita.

Em decorrência disso, o condutor acabou por se evadir. A equipe retornou ao local onde o veículo se chocou com a árvore e verificou que no porta mala do automóvel havia 12 fardos grandes e um  fardo pequeno de substância que pelas características e pelo odor, vem a lembrar o entorpecente vulgarmente conhecido por maconha, que ao ser pesado, totalizou 196,95 kg. 

O veículo não possui mais dirigibilidade em decorrência de se chocar com a árvore e ter quebrado a barra de direção, sendo conduzido guinchado até o pátio do Destacamento da PM de  Diamante D'Oeste. Após pesado e confeccionado o boletim, a droga apreendida e o veículo foram encaminhados para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post