Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Diamante D’Oeste ganhará uma UPA, diz prefeito Guilherme Pivatto (vídeo)

Após quase três décadas, o Hospital e Maternidade Menino Jesus encerra suas atividades no município.

  • 02/02/2022
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
  • Região
Diamante D’Oeste ganhará uma UPA, diz prefeito Guilherme Pivatto (vídeo)

Estava em tramitação desde o ano de 2021 a instalação de uma nova Unidade de Pronto Atendimento - UPA no município de Diamante D’Oeste. O projeto vinha sendo dialogado entre os poderes Executivo e Legislativo, juntamente com a 20ª Regional de Saúde de Toledo.

Já na última quinta-feira (27), a Vigilância Sanitária da 20ª Regional de Saúde esteve no município diamantense e acabou por interditar o Hospital e Maternidade Menino Jesus que desde a década de noventa vinha prestando atendimento à saúde pública.

A interdição está ligada ao tipo de atendimento realizado na unidade, visto que para se manter como hospital é necessário ter um amplo corpo clínico, espaço com um centro cirúrgico adequado e bem estruturado. Devido ao baixo número de pacientes atendidos e o custo para mantê-lo, optou-se pela mudança no formato de atendimento.


Ao Costa Oeste News, o prefeito de Diamante D’Oeste, Guilherme Pivatto, explicou que a estrutura onde abrigava a unidade hospitalar deve receber uma nova Unidade de Pronto Atendimento Municipal – UPA, garantindo um melhor atendimento em saúde. O município está trabalhando para o mais breve solucionar o problema e retornar com as atividades no local.

Neste intermédio de tempo, a população que necessitar de atendimento médico deve procurar a Unidade Básica de Saúde do município. Pacientes que necessitarem de internamento serão encaminhados para o Hospital Beneficente Moacir Micheletto em Santa Helena.

O prefeito Guilherme Pivatto também lembrou da importância e a história do Hospital e Maternidade Menino Jesus, que após quase 30 anos encerra suas atividades. Confira a entrevista abaixo. 

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post

Cidades relacionadas

Categorias relacionadas