Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Bolo da intenção

Aprenda a preparar a receita de bolo da intenção que leva maçã, nozes, uva-passas e canela e promete atrair coisas boas para o ano que começou

Bolo da intenção

Bolo da intenção é a receita perfeita para começar o ano com energias boas e cheio de simbolismo.  A recomendação é que você faça esse bolo em um momento de paz e tranquilidade, de preferência quando estiver sozinho em casa. Para saborear, faça uma bela mesa e saboreie sem pressa ao lado de pessoas que você ama, colocando pequenos pedaços na boca e comendo aos poucos, sentindo cada ingrediente e pensando em tudo que você intencionou quando o preparou.

Cheio de simbolismo, o bolo da intenção leva a maçã, que representa sabedoria, ideia, inspiração, feminilidade, fertilidade, saúde, amor e desejo; a canela que traz abundância e prosperidade, tem o poder de atrair dinheiro, amor, sucesso, sorte e prosperidade; a uva-passa, que simboliza fartura, fertilidade e prosperidade; e as nozes, famoso símbolo de felicidade, prosperidade e oportunidades.

Ingredientes

2 xícaras de chá de açúcar

1 xícara de chá de óleo

4 ovos inteiros

2 xícaras de chá de farinha de trigo

3 maçãs picadas e sem casca

1 colher de café de canela em pó

uva-passas a gosto

1 colher de sopa de fermento para bolo

Açúcar e canela para untar

Modo de Preparo

1. Com a ajuda de um fouet, bata o açúcar, os ovos e o óleo. Enquanto bate os ingredientes, feche os olhos e mentalize tudo o que você deseja para o Ano Novo. Segure o fouet com determinação e firmeza e pense em tudo o que você quer para 2022. Se você quer um emprego novo, por exemplo, imagine a cena de você indo trabalhar neste local, mentalize a roupa que você estaria usando e em como seria a sua mesa de trabalho.

2. Despeje a mistura em uma tigela, acrescente a farinha e misture até a massa ficar uniforme. Enquanto isso, feche os olhos e mentalize mais uma objetivo para o Ano Novo. Se você quer arrumar um namorado, por exemplo, mentalize como será esta pessoa. Imagine os detalhes do rosto dela e coloque a intenção de que seja uma pessoa fiel, honesta, bonita e carinhosa. Pense em vocês caminhando de mãos dadas e imagine cenas românticas com vocês dois.

3. Adicione a canela, as uvas passas e as maçãs picadas. Continue batendo a massa e imaginando os seus objetivos para 2022. Não tenha pressa e não coloque limites na sua mente. Permita que a sua imaginação vá longe e coloque intenção no fouet enquanto imagina as cenas. Em seguida, coloque o fermento e misture delicadamente.

4. Unte uma assadeira com açúcar e canela e leve para assar.

5. Asse em forno baixo por aproximadamente 1 hora e 30 minutos.

Oferecimento:

Cleufas Foods - Servindo almoço todos os dias com cardápio variado. Todo sábado tem feijoada e um prato típico. Bateu aquela fome? Disk entrega 3268 - 2483 ou 99940 4281 (WhatsApp)

POLDA DA VÓ LENA - Novidades na linha de polpa de frutas e alimentos, geleias de morango e amora, doce de banana com maracujá e abacaxi com pimenta, e você encontra nos melhores mercados e padarias da cidade. FONE WHATS 991 114545.

Fonte: receitas globo