Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Seja adaptável

Mensagem do dia

Seja adaptável

Nós vivemos num mundo em que as coisas estão sempre mudando. As estações vêm e vão, a maré vem e vai, a inflação sobe e cai, as pessoas são contratadas e demitidas…Era de se esperar que aprendêssemos que a lei básica do universo é a mudança. Em vez disso, ficamos irritados. Em biologia, no colégio, estudamos a lei da seleção natural: adaptar-se às mudanças. Aprendemos, por exemplo, que se você for um inseto verde num campo marrom e não mudar a cor da sua pele, vai ter sérios problemas. Em breve não haverá mais insetos! Não tem jeito. A lei é mesmo brutal: adaptar-se… ou desaparecer. No mundo dos negócios é a mesma coisa. as coisas mudam e até os especialistas erram. Os exemplo são muitos.

Um deles: em 1927, Harry Warner, da Warner Brothers Pictures disse: ?Com os diabos, quem quer ouvir um ator falar?? Logo o cinema deixaria de ser mudo!!! 

Outro exemplo: em 1977, Ken Olsen, presidente da Digital Equipment Corporation foi categórico ao afirmar: ?não há motivo para que um indivíduo tenha computador em casa!?… Errou feio!

A vida é assim, o que é verdade hoje pode não ser amanhã. O que funciona hoje pode não funcionar amanhã. A única constante que existe é a mudança… Tudo está em movimento! Em poucas palavras: as pessoas felizes não só aceitam a mudança como a abraçam. São pessoas que dizem: ?por que eu haveria de querer que os próximos 5 anos fossem iguais aos 5 anos passados??


Fonte: Belas Mensagens