Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Massa perfeita para rocambole

Quer uma massa perfeita para ser rocambole, esta é a receita!

Massa perfeita para rocambole

Ingredientes:

6 ovos

1 pitada de sal

1 xícara de açúcar refinado

2 xícaras de farinha de trigo

1/2 colher (sopa) de fermento em pó


Modo de Fazer:

Unte uma assadeira com manteiga, forre o fundo e as laterias com papel manteiga e unte também o papel. Preaqueça o forno a 200 graus.

Na tigela grande da batedeira, em velocidade alta, bata os ovos com a pitada de sal até ficar claro e espumoso. Acrescente o açúcar aos poucos, e bata por cerca de 12 minutos, até o creme dobrar de volume. Fora da batedeira, peneire a farinha e o fermento, aos poucos, sobre o creme, misturando delicadamente com uma colher grande. A textura de espuma deve continuar.

Distribua a massa na assadeira preparada, espalhando bem com uma espátula, para nivelar.

Asse por cerca de 15ou 20 minutos, até dourar levemente. Faça o teste do palito: enfie um palito de dente no meio do bolo - se ele sair limpo, está pronto.

Umedeça um tecido limpo em água quente, torça bem e estique sobre uma superfície limpa [você pode usar uma folha grande de papel manteiga ao invés do tecido úmido, se preferir]. Desenforme o pão-de-ló quente sobre esse tecido e retire o papel manteiga.

Enrole o pão-de-ló, com o tecido junto, pelo lado menor. Deixe esfriar completamente.

Oferecimento:

Cleufas Foods - Servindo almoço todos os dias com cardápio variado. Todo sábado tem feijoada e um prato típico. Bateu aquela fome? Disk entrega 3268 - 2483 ou 99940 4281 (WhatsApp)

POLDA DA VÓ LENA - Novidades na linha de polpa de frutas e alimentos, geleias de morango e amora, doce de banana com maracujá e abacaxi com pimenta, e você encontra nos melhores mercados e padarias da cidade. FONE WHATS 991 114545

Fonte: Amando cozinhar