O GDE (Grupo de Diligências Especiais) conduziu vários suspeitos para a delegacia no dia de ontem (02/06). A investigação é relacionada a alguns arrombamentos a lojas no centro da cidade ocorridos nos últimos dias.
No dia de ontem foram identificados Jardel José Muller, de 19 anos (chefe da quadrilha), foram ainda conduzidos um adolescente de 17 anos, e foi preso Cleverson Galupo da Rosa, de 18 anos, com ele foi apreendido um produto do furto. Jardel não preso, mas segundo a Polícia Civil, o mesmo se apresentaria com advogado nas próximas horas.
Cleverson, um dos envolvidos, foi vítima de disparo de arma de fogo no último dia 19/05 no Bairro Belo Horizonte, onde também foi vítima Marciano Rodrigues Pobenga, que foi morto com um tiro na cabeça.
Na casa de Jardel foram encontradas algumas peças de roupas furtadas, porções de maconha e cartões de crédito furtados e uma nota falsa de 100 reais.
Na casa do adolescente de 17 anos foram encontrados 03 moletons furtados.
Segundo a superintendência da Policia Civil, cerca de 10 arrombamentos são alvos da investigação que continua em andamento. Alguns roubos a mão armada que tem ocorrido na região central também são investigados, porém ainda é prematuro afirmar que esta quadrilha é responsável por estes crimes.
Para o delegado Denis merino, a identificação desta quadrilha é um golpe significativo no combate ao crime, e possivelmente haverá redução nesse tipo de ocorrência.
Com informações e fotos da Polícia Civil
Fonte: Guia Medianeira