Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Os gansos selvagens

Mensagem do dia 21/07/2021

Os gansos selvagens

Quando os gansos selvagens voam em formação V. Eles o fazem a uma velocidade 70% maior do que se estivessem sozinhos. Eles trabalham em Equipe. Quando o ganso que estiver no ápice do V se cansa ele passa para trás da formação e outro se adianta para assumir a ponta. Eles partilham a Liderança. Quando algum ganso diminui a velocidade os que vão atrás grasnam encorajando os que estão à frente. Eles são Amigos. Quando um deles, por doença ou fraqueza, sai de formação outro, no mínimo, se junta a ele, passando a ajudá-lo e protegê-lo. Eles são Solidários. Sendo parte de uma equipe nós podemos produzir muito mais e mais rapidamente. A qualquer instante também podemos estar sendo indicados para liderar o grupo.

Palavras de encorajamento e apoio inspiram e energizam aqueles que estão na linha de frente, ajudando-os a se manter no comando mesmo com as pressões e o cansaço do dia-a-dia.

E, finalmente mostrar compaixão e carinho afetivo por nossos semelhantes é uma virtude que devemos cultivar em nossos corações. Da próxima vez, ao ver uma formação de gansos voando, lembre-se é uma recompensa Um desafio e um privilégio ser membro da maior e mais importante equipe do Universo A HUMANIDADE!


Fonte: Belas Mensagens