Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Gauchão começa a ser decidido com clássico Gre-Nal 431 neste domingo: Rede Costa Oeste transmite ao vivo o duelo!

Jogo de ida da decisão acontece no Beira-Rio, às 16h.

  • 16/05/2021
  • Foto(s): Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
  • Esportes
Gauchão começa a ser decidido com clássico Gre-Nal 431 neste domingo: Rede Costa Oeste transmite ao vivo o duelo!

Como sempre ocorre, há mais de 100 anos, nos dias que antecedem o clássico, sempre surge uma pergunta: “Quem é o favorito? Grêmio ou Inter? Inter ou Grêmio”. Normalmente há um, embora ambos rechacem o rótulo para jogar a pressão para o outro lado. Ocorre que desta vez, pelo menos aparentemente, ambos os times chegam em situações parecidas. Por isso, é difícil prever qual dos dois grandes do Estado encerrará o domingo festejando a vitória no clássico 431, que será disputado no Beira-Rio e começará a decidir o Campeonato Gaúcho 2021.  A Rede Costa Oeste de Comunicação inicia a jornada esportiva a partir das 15h45. 


O segundo e último jogo decisivo será no próximo domingo, desta vez na Arena. Por isso, o Inter precisa arrancar com algum tipo de vantagem jogando em casa. O último título estadual foi conquistado em 2016. No Beira-Rio, o Inter venceu seus últimos quatro jogos, marcando 19 e sofrendo dois gols. “O nosso time é muito forte jogando no Beira-Rio. A nossa ideia é fazer uma boa preparação para jogar bem e ter alguma vantagem”, disse Rodinei. 

O problema é que o Inter ainda não conseguiu encontrar o equilíbrio. Vive atuações exuberantes, como na vitória sobre o Olimpia, por 6 a 1, e outras constrangedoras, como na derrota de virada para o Deportivo Táchira, na última terça-feira. 

O time colorado tem dúvidas. Após o tropeço na Venezuela, o técnico Miguel Ángel Ramírez deve rever algumas posições. Lucas Ribeiro, por exemplo, pode receber uma chance no lugar de Zé Gabriel. Taison, que não está inscrito no Gauchão, é o desfalque certo. Tudo indica que Praxedes entre no meio-campo, deslocando Maurício para a extrema esquerda. Na direita, Carlos Palacios deve receber mais uma oportunidade. Outra opção é manter Yuri Alberto no lugar.

Galhardo projeta final do Campeonato Gaúcho:


O Grêmio, por sua vez, enfileirou uma série de oito vitórias consecutivas, seis sob o comando de Tiago Nunes, que tem 100% de aproveitamento. Mas, a exemplo do Inter, tem problemas a solucionar, principalmente na bola aérea defensiva, que tem causado preocupação. Por outro lado, o ataque conta com o momento inspirado de Ferreira. 

A equipe segue sem contar com o zagueiro Kannemann, que passou por um procedimento ambulatorial no quadril. A grande dúvida está no meio-campo. Thiago Santos deixou o jogo contra o Lanús sentindo um desconforto na coxa esquerda. Caso não tenha condições, Lucas Silva deve ser o escolhido. Matheus Henrique está confirmado. Darlan e Maicon são os postulantes à outra vaga no meio. O Tricolor está em busca do tetra no Gauchão.

Um dos destaques da temporada gremista, convocado para a Seleção Brasileira Olímpica, o goleiro Brenno concede entrevista coletiva no CT

Presidente Luiz Carvalho.

Fonte: Correio do Povo