Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ceder

Mensagem do dia 28/04/2021

Ceder

Ceder não significa parar de me preocupar. significa que eu não posso resolver os problemas da outra pessoa. Ceder não significa isolar-me.

significa que não posso controlar a vida da outra pessoa. Ceder não é tornar as coisas mais fáceis, mas extrair lições das consequências dos nossos atos. Ceder é admitir que tenho limitações, o que significa que o resultado final não depende de mim. Ceder é não tentar modificar ou culpar outras pessoas.

eu só posso modificar a mim mesmo.

Ceder não significa deixar de prestar assistência.

significa continuar a demonstrar interesse.

Ceder não jogar a culpa no outro,

mas ter espírito de solidariedade. Ceder não é julgar, mas admitir que a outra pessoa é um ser humano. Ceder é não intrometer-se tentando resolver problemas alheios. é permitir que as pessoas encontrem as soluções por conta própria. Ceder é deixar de ser protetor.   é permitir que a outra pessoa enfrente a realidade. Ceder não é rejeitar, mas aceitar.

Ceder não significa resmungar. Censurar ou discutir. significa aceitar as próprias falhas e corrigi-las. Ceder não significa adaptar tudo conforme meus desejos,

mas aceitar cada dia como ele é e apreciar cada momento. Ceder é não criticar nem controlar o outro, mas tentar me transformar na pessoa que eu gostaria de ser. Ceder não é arrepender-se do passado, mas adquirir experiência e viver para o futuro. Ceder é temer menos e amar mais.


Fonte: Belas Mensagens