Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Em crise, Flamengo enfrenta a Chapecoense nesta quarta

  • 25/05/2016
  • Foto(s): Ilustrativa
Em crise, Flamengo enfrenta a Chapecoense nesta quarta

Já virou rotina no Flamengo o time entrar em campo com a cabeça de torcedores e dirigentes longe do gramado. A cena se repetirá nesta quarta-feira, às 21h, quando a equipe dirigida por Jayme de Almeida enfrentar a Chapecoense sem a presença de Cuéllar, vetado por causa de uma torção no tornozelo esquerdo, e de Guerrero, com a seleção peruana. Muricy Ramalho fará novos exames nesta quarta-feira e só deve dar uma resposta se volta ao trabalho nesta quinta-feira, nove dias depois de deixar o dia a dia do clube. Desempregado, Abel Braga é a alternativa.

Mais do que isso, o rubro-negro vive uma efervescência política. Pressionado por todos os lados para tomar decisões de impacto, o presidente Eduardo Bandeira de Mello se viu obrigado a ceder ao principal grupo que o apoiou nas eleições passadas. Símbolo da nova política rubro-negra, a SóFla, com um quadro jovem, ficou com Bandeira enquanto vice-presidentes abandonavam seus cargos para apoiar Wallim Vasconcellos e foram um grupo ativo na vitoriosa campanha.

Nesta terça-feira, a SóFla voltou a mostrar sua força. Um dia depois de divulgar uma carta aberta em que disse estar "assombrada" com a ida de Bandeira "sem hesitação" aos Estados Unidos para chefiar a seleção brasileira na Copa América a convite de "outra instituição que não o clube", o grupo político foi atendido. Nesta terça-feira, o presidente desistiu da viagem sob a justificativa de não se ausentar da administração do clube.

Embora tenha vice-presidentes no clube, o mais proeminente deles, Rafael Strauch, da pasta de administração, a SóFla não tem voz ativa no futebol. Criticado por opositores pelo excesso de vozes ativas, o departamento é influenciado por diversos dirigentes amadores: Bandeira, o diretor geral Fred Luz, o vice de futebol Flávio Godinho e o vice de gabinete da presidência Plínio Serpa Pinto.

O braço da SóFla, ao menos nesta terça-feira, alcançou também o futebol. Embora não seja um desejo exclusivo do grupo, a carta aberta pedia a contratação de um gerente de futebol para se aproximar dos atletas e da comissão técnica. O clube já está a procura de um nome para o cargo que será criado. Jogadores recém- aposentados, como Alessandro, ex-Corinthians, e Fábio Luciano podem ficar com a vaga.

Se foi obrigado a ceder, Bandeira também também reforçou sua autoridade com uma decisão muito contestada. Pressionado por todos os lados, oposição e membros da situação, o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, foi mantido em seu cargo. Na véspera, ele havia sido defendido publicamente por Paulo Victor, um dos líderes do grupo.

A atmosfera política conturbada já tem um novo capítulo definido. Na próxima terça-feira, na Gávea, o Conselho Deliberativo se reúne para, entre outras pautas decidir um tema polêmico. Vice de esportes olímpicos, Alexandre Póvoa pediu a inclusão de mais uma estrela acima do escudo do clube e foi endossado por Bandeira. Trata-se de uma referência à conquista da Copa Intercontinental de basquete em 2014. A votação promete ser o termômetro do momento do clube.

Fonte: O Paraná

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533