Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeito de Cidade do Leste deverá renunciar em julho para tentar reeleição

Miguel Preito foi eleito em 2019, em uma eleição suplementar após a cassação de Sandra Zacarías McLeod.

Prefeito de Cidade do Leste deverá renunciar em julho para tentar reeleição

O prefeito de Cidade do Leste (PY), Miguel Prieto Vallejos, deverá renunciar ao cargo no próximo mês de julho para participar das eleições municipais, marcadas para o dia 10 de outubro. Como a legislação eleitoral paraguaia não permite que um chefe do executivo continue no cargo durante a campanha, a Câmara de Vereadores irá indicar um prefeito interino.

De acordo com a imprensa paraguaia, o presidente do legislativo municipal deverá indicar ao cargo o vereador Hugo Benítez, mas para isso precisará do apoio dos vereadores de outros partidos.

Prieto tem atualmente o apoio da maioria dos vereadores após uma colisão entre o Partido Colorado, Partido Liberal Radical Autêntico e Consciência Democrática Esteña. Porém, a aliança é inserta até a metade do ano, sendo que alguns vereadores já se colocam como pré-candidatos à prefeito interino.

Miguel Prieto foi eleito prefeito em 2019, em uma eleição complementar após a cassação da prefeita Sandra Zacarías McLeod. Com um mandato atual de 2 anos, Prieto tentará permanecer na prefeitura por mais 5 anos, período de um mandato no Paraguai.

Fonte: Rádio Cultura Foz

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533

Categorias relacionadas