Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Aluna de Londrina é premiada em feira internacional de ciências

  • 24/05/2016
  • Foto(s): Divulgação
Aluna de Londrina é premiada em feira internacional de ciências
Maria Vitoria Valoto, aluna do colégio Interativa, de Londrina, foi uma das premiadas na Intel ISEF (International Science and Engineering Fair), considerada maior feira internacionais de ciências e engenharia, realizada no Estados Unidos.

O Brasil foi o quinto país mais premiado, ficando atrás apenas dos EUA, Canadá, Taiwan e Alemanha.

Com o projeto ???Desenvolvimento de cápsulas reutilizáveis da enzima beta-galactosidase destinadas aos intolerantes à lactose???, Maria Vitória ganhou o passaporte à feira internacional depois de ser selecionada na 14ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia - FEBRACE, realizada em março passado pela Escola Politécnica da USP, em São Paulo.

A Intel ISEF (Internacional Science and Engineering Fair) faz parte de um programa da Society for Science & the Public e da Intel Foundation (http://www.societyforscience.org/. ?? realizada desde 1950 e já revelou milhares de talentos em ciências e engenharia e seus projetos inovadores para todo o mundo. Desde 1996, a feira conta com o patrocínio da Intel.

Nesta edição, a feira foi realizada em Phoenix, no Estado do Arizona, de 8 a 13 de maio, e reuniu 1.700 estudantes de 77países. Para recebê-los, a organização da feira contou com uma ampla estrutura que envolveu voluntários, intérpretes e avaliadores. Fazem parte do seleto corpo de avaliadores vários cientistas de renome internacional, todos com titulação de Ph.D.s ou equivalente, ganhadores de prêmios relevantes, inclusive de Prêmio Nobel.

?? uma competição baseada na qualidade de projetos e pesquisas desenvolvidos por estudantes que ainda não chegaram ao ensino superior e que competem por mais de quatro milhões de dólares em prêmios. O principal objetivo é apresentar as inovações de jovens criativos do mundo todo, além de gerar a oportunidade para que esses talentos sejam reconhecidos internacionalmente.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533