Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Arthur Zanetti leva o bi na Copa do Mundo de Ginástica

  • 22/05/2016
  • Foto(s): G1
Arthur Zanetti leva o bi na Copa do Mundo de Ginástica
O domingo foi dourado para a ginástica artística brasileira. Com direito a show de Arthur Zanetti nas argolas e hat-trick de Daniele Hypolito, que conquistou três medalhas de ouro neste fim de semana: salto, solo e trave. O domingo também teve ouro para Sérgio Sasaki na barra fixa e Arthur Nory nos saltos. O Brasil subiu ao pódio 13 vezes e somou seis ouros, quatro pratas e três bronzes na Copa do Mundo de São Paulo. Em clima de Olimpíadas, a torcida vibrou e sofreu com cada apresentação, praticamente lotando o ginásio do Ibirapuera. 


Cada vez que Zanetti aparecia no telão, os torcedores ovacionavam o campeão olímpico das argolas - com um toque de badalação e de pressão sobre o ginasta em São Paulo. Muito superior aos adversários, queria mesmo era vivenciar mais uma vez esse ambiente. Um novo teste de competir como anfitrião e favorito, uma nova aprovação. Assim como no evento-teste de abril, Zanetti foi preciso e conquistou a medalha de ouro, com a nota 15,800.

- Gostei (da apresentação). Tirei menos que na classificatória, mas isso é normal. Pelo fato de os árbitros mudarem, na final são um pouco mais rigorosos. Mas saio muito satisfeito com a minha prova, era mais ou menos o que eu estava esperando. Acho que a torcida também ajudou a tirar essa nota. Essa é a minha série olímpica. Não vai ter nenhuma modificação - avaliou Zanetti.

Mas o nome do fim de semana foi Daniele. Aos 31 anos e em um dos melhores momentos da sua carreira, a carioca encerrou a competição com três medalhas de ouro no peito. No sábado, foi a melhor no salto, e neste domingo coroou sua participação com mais dois títulos, no solo no ritmo dos gritos da torcida, e na trave, com a concentração necessária para completar a trinca.

- Na trave, procuro me fechar numa bolha. ?? difícil fazer a série com a torcida gritando. No solo, eu adoro o apoio e o incentivo. Quero agradecer a todo mundo que esteve aqui e apoiou a gente. Muito obrigada!

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533