Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Conheça a produção de rosas do deserto que iniciou como terapia e hoje é um negócio de 40 mil plantas

Vanessa jamais poderia imaginar que a pequena produção no quintal de casa se tornaria um negócio e uma nova profissão.

Conheça a produção de rosas do deserto que iniciou como terapia e hoje é um negócio de 40 mil plantas

O que era para ser uma terapia se tornou um negócio que não para de crescer. Você precisa conhecer a produção de rosas do deserto. Vanessa Simões Zanesco sofria com crises de ansiedade e descobriu nas rosas do deserto uma terapia. Jamais poderia imaginar que a pequena produção no quintal de casa se tornaria um negócio de 40 mil plantas. 

O Expedição Costa Oeste está na Comunidade da Linha Picada Benjamim, em Matelândia, oeste paranaense. A paisagem é marcada por lavouras de soja, mas aqui encontramos um pequeno oásis, que aos poucos as pessoas estão descobrindo, o Sítio São José responsável pela produção e comercialização na região de rosas do deserto, como explica Vanessa. A paixão pelas flores cresceu e com dedicação e ajuda do marido, Ricardo Zanesco, a propriedade ganhou duas estufas e uma terceira está a caminho para conseguir atender a demanda. 

As flores do deserto conquistaram até o filho Davi de apenas 5 anos. Porém para conseguir bons resultados foi necessária muita pesquisa, desta planta que é originária das regiões desérticas da África. Com a técnica de enxertia, por exemplo, foi possível conseguir desenvolver flores de varias cores e tamanhos. A rosa do deserto cresce lentamente e gosta de muito sol e terra drenante, não pode deixar empoçar água se não ela apodrece. No Sítio São José são produzidas rosas para todos os gostos e bolsos. 

Uma profissão descoberta por acaso, o que prova que às vezes é preciso parar e olhar para longe, para podermos enxergar o que está diante de nós. Você vai se surpreender com beleza das rosas do deserto, assista esta matéria completa no site Costa Oeste News ou no Facebook Rede Costa Oeste de Comunicação. 


Fonte: Costa Oeste News