Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Canoagem Brasileira de Luto, faleceu João Tomasini Schwernter

Em Foz do Iguaçu, Tomasini esteve a frente de vários projetos da canoagem desenvolvidos e competições realizadas na cidade.

  • 17/01/2021
  • Foto(s): Assessoria
  • Esportes
Canoagem Brasileira de Luto, faleceu João Tomasini Schwernter

O presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), João Tomasini Schwertner, faleceu na manhã deste domingo (17) às 10h57 no Hospital Marcelino Champagnat em Curitiba em virtude de complicação do COVID-19. Tomasini testou positivo para a doença em 17 de dezembro e ficou na Unidade de Terapia Intensiva onde permaneceu por 30 dias.

Tomasini tinha 61 anos era presidente da CBCa desde 1989, entidade que ele foi o principal responsável pela sua fundação, também foi membro da Assembleia Geral do Comitê Olímpico Brasileiro desde 1989. Como Presidente da CBCa comandou inúmeros Comitês Organizadores em campeonatos sul-americanos, pan-americanos e mundiais realizados no país. Também foi 3º Vice-Presidente da Federação Internacional de Canoagem (2010-2014).

João também era presidente da Confederação Pan-americana de Canoagem (COPAC) desde 2017, sempre foi um dirigente atuante tanto na Canoagem a nível de Brasil e também internacional quanto no trabalho pelo esporte geral como um todo, reconhecido e respeitado na área esportiva.

Em Foz do Iguaçu, Tomasini esteve a frente de vários projetos da canoagem desenvolvidos e competições realizadas na cidade.

A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) agradeceu o apoio recebido durante esse período de hospitalização e as energias positivas enviadas para a família e para toda a família da Canoagem Brasileira. Em breve enviaremos informações sobre o seu velório e local onde será seu sepultamento.


Fonte: Assessoria