Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Dica para aumentar a durabilidade dos morangos

Dica para aumentar a durabilidade dos morangos

O morango  é um fruto típico de climas temperados do norte e do Chile. Pequeno, de cor avermelhada brilhante, com sabor levemente ácido, aroma agradável e forte, o alimento é bastante versátil, servindo para o preparo de sucos, smoothies, sorvetes, doces, bolos, biscoitos e receitas agridoces (principalmente saladas).

Possui muitas propriedades nutritivas e há cerca de doze espécies, mas todas são ricas em fibras, antocianinas, ácido elágico, vitamina C, cálcio, potássio, magnésio, zinco e vitaminas B2 e B6. Mais de 90% do morango é composto por água e por isso ele é pouco calórico: uma porção de 100 g possui apenas 30 calorias. 

Eu sei como é triste comprar caixas de morango e depois de poucos dias perder tudo  ele são super sensíveis, mas seguindo essas dicas ele duram muito

• Assim que chegar em casa remova os morangos estragados da caixinha (infelizmente sempre vem ) 

 Mesmo que você só vá fazer a higienização mais tarde, isso é importante pra não estragar os morangos que estão bons.

• Lave bem os morangos

Eu gosto de lavar com água e uma colher de vinagre. Sempre deixo de molho um pouco, depois lavo com água corrente. A proporção é 1 parte de vinagre para 10 de água ex: 50ml de vinagre 500ml de água. 

• Seque bem cada morango, a umidade é a inimiga número um deles  

Deixo sempre no escorredor e finalizo secando eles com papel-toalha.

• Depois de limpos e secos é só colocar em um pote fechado e levar para geladeira.

• Os morangos devem ser mantidos refrigerados, tire do pote apenas o que usar

Oferecimento:

Loja Tupi colchões e móveis - A sua loja de colchões em Santa helena e região, além de uma linha exclusiva de móveis, na avenida Brasil em frente ao banco do Brasil.

Cleufas Foods - Servindo almoço todos os dias com cardápio variado. Todo sábado tem feijoada e um prato típico. Bateu aquela fome? Disk entrega 3268 - 2483 ou 99940 4281 (WhatsApp)

POLDA DA VÓ LENA - Novidades na linha de polpa de frutas e alimentos, geleias de morango e amora, e a novidade de doce de banana com maracujá e abacaxi com pimenta, e você encontra nos melhores mercados e padarias da cidade. FONE WHATS 991 114545.

Fonte: facebook