Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Nicette Bruno morre aos 87 anos, vítima de covid-19

Atriz, uma das pioneiras da dramaturgia brasileira, estava internada desde o fim de novembro e não resistiu às complicações da doença.

Nicette Bruno morre aos 87 anos, vítima de covid-19

A atriz Nicette Bruno morreu neste domingo (20), aos 87 anos, por complicações da covid-19. A informação foi confirmada pela a assessoria de imprensa da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, onde a artista estava hospitalizada.

"A Casa de Saúde São José informa que a atriz Nicette Bruno, que estava internada no hospital desde 26 de novembro de 2020, faleceu hoje, às 11h40, devido a complicações decorrentes da Covid-19. O hospital se solidariza com a família neste momento".

A atriz estava internada desde o dia 26 de novembro, inicialmente com um quadro estável. Ela chegou a apresentar melhora, no entanto, o estado de saúde foi piorando com o passar dos dias, até haver a necessidade de intubá-la.

Mais cedo, a Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, informou que o estado da atriz era "muito grave".

No último dia 5, Nicette foi submetida a uma hemodiálise. Apesar da piora na função renal, a atriz apresentou "discreta melhora" na parte respiratória.

A filha, a também atriz Beth Goulart, passou os últimos dias pedindo aos amigos e fãs, nas redes sociais, uma corrente de orações à mãe. 

Na última semana, um boato sobre a morte da atriz deixou o filho, Paulo Goulart, um tanto aborrecido. Ele também recorreu às redes para desmentir a informação. 

A artista começou oficialmente a carreira — com passagens por teatro, cinema e televisão — em 1947, na peça A Filha de Iório, e é considerada uma das pioneiras da dramaturgia brasileira. Nos mais de 70 anos atuando, interpretou papeis marcantes, como a Dona Benta, em Sítio do Picapau Amarelo (2001-2004), e Dona Lola, na versão original de Éramos Seis (1977), da TV Globo. O último trabalho dela foi em 2020, justamente no remake da novela, no qual interpretou Madre Joana.

Vida pessoal

Nicette Bruno foi casada por 56 anos com o também ator Paulo Goulart, com quem teve três filhos: Bárbara Bruno, Beth Goulart e Paulo Goulart Filho. O casal se conheceu em 1952, durante a peça Senhorita Minha Mãe, se casou em 1954 e ficou junto até a morte de Paulo, em 2014, vítima um de câncer.

Fonte: R7