Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Atlético tem estreia desastrosa e leva goleada do Palmeiras

  • 15/05/2016
  • Foto(s): Bem Paraná
Atlético tem estreia desastrosa e leva goleada do Palmeiras
O Atlético estreou com derrota no Brasileirão 2016. Neste sábado (14), o time levou 4 a 0 do Palmeiras, na Allianz Arena, em São Paulo. O jogo era válido pela primeira rodada da competição, e o placar manteve uma sina curiosa para a equipe paranaense.

Desde que voltou à primeira divisão, em 2013, o Atlético estreia com derrota quando joga fora de casa e vence quando tem o mando de campo. Em 2013, o time cai diante do Fluminense (2 a 1), no Rio de Janeiro. No anos seguinte, venceu o Grêmio (1 a 0), em Florianópolis ??? o Furacão havia cedido a Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014 e teve que jogar fora de Curitiba. Em 2015, a equipe fez 3 a 0 no Internacional, na Arena.

O primeiro gol sofrido pelo Atlético ??? marcado por Roger Guedes, aos 19-1º - foi o segundo marcado no Brasileirão deste ano. Pouco antes, o meia Everton (ex-Paraná e Atlético), do Flamengo, havia anotado o primeiro gol da competição, contra o Sport. O lateral-direito Leo, expulso aos 15-2º, foi o primeiro jogador a levar um cartão vermelho no torneio.

Pelo Brasileirão, o Atlético volta a campo no domingo (22), quando pega o Atlético-MG na Arena da Baixada, às 11 horas. Antes disso, porém, a equipe paranaense joga na quarta-feira (18), quando recebe o Dom Bosco-MT, no jogo de volta pela segunda fase da Copa do Brasil. O primeiro duelo terminou 2 a 2, na Arena Pantanal.

Jogo

O Atlético começou no 4-2-3-1 já consagrado pelo técnico Paulo Autuori. Com isso, o time tentou fazer seu jogo, de toque de bola, mesmo dentro da casa do adversário. Só que o primeiro gol foi do Palmeiras, logo em seu primeiro ataque, aos 19 minutos; após uma bola lançada nas costas da defesa, Gabriel Jesus cruzou e Roger Guedes marcou. Após o gol, o time paranaense não mudou de postura, mas não conseguia mais atacar.

Aos 36 minutos, houve uma grande polêmica. Paulo André fez falta em Lucas Barrios, perto da área. O árbitro Bruno Arleu Araújo, contudo, marcou simulação de Barrios e deu-lhe cartão amarelo ??? como ele já tinha sido advertido, acabaria expulso. Só que o árbitro foi alertado através do ponto eletrônico e voltou atrás, dando a falta e livrando a cara do atacante. O Atlético não achou graça, e Paulo André e Walter levaram cartões amarelos. ???Ele estava perdidinho, cara. Quando viu que ia expulsar, ele voltou atrás. Se a gente falar, leva amarelo, mas se não falar, fica complicado???, desabafou Nikão, ao fim do primeiro tempo.

O gol e a polêmica foram as únicas emoções do primeiro tempo, que terminou com três finalizações de cada lado ??? só o Palmeiras acertou o alvo, e foi uma vez só.

Na etapa final, o Atlético nem tinha voltado a campo direito quando levou o segundo gol. Apenas 20 segundos se passaram quando Gabriel Jesus colocou a bola na rede e marcou 2 a 0. Aos 7 minutos, numa falha de marcação em cobrança de escanteio, o time paranaense levou o terceiro gol, anotado por Thiago Martins.

Autuori resolveu mexer na equipe aos 14 minutos. Trocou o volante Jadson e o meia Vinicius por Hernani e Pablo, respectivamente. Mas nem deu tempo de ver se as alterações dariam o resultado desejado. Um minuto depois, Leo derrubou Gabriel Jesus na entrada da área, levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso.

Com três gols de desvantagem e um jogador a menos, o Atlético tentou apenas terminar a partida de forma digna, sem sofrer um placar ainda mais elástico. Pablo, que deveria ser um meia pelo lado direito, fechou a lateral. Houve alguns riscos na defesa. E, aos 42,Gabriel Jesus saiu sozinho na cara do gol e não perdoou: 4 a 0. Na parte ofensiva, o Furacão não finalizou nenhuma vez na segunda etapa.

No jogo, o time paranaense teve apenas três finalizações (nenhuma certa), contra onze (sete certas) do Palmeiras. Além disso, ficou com a bola por 39% do tempo. E teve 79% de eficiência nos passes, contra 85% do rival paulista.

 

Fonte: Bem Paraná

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533