
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O que era para ser provisório se tornou permanente. Estamos falando do lixão a céu aberto localizado entre os bairros Ana Paula e São Lucas. O terreno que é da prefeitura é utilizado desde Novembro do ano passado quando um tornado que atingiu Marechal. O local é usado como depósito de entulhos oriundos do desastre natural.
???A prefeitura teria que resolver essa situação que já faz quase um ano que este lixo está aí, e nada é feito???, diz o morador.
E neste fim de semana, o que já era ruim devido ao cheiro e acúmulo de água no local, se tornou pior. Isso porque um incêndio criminoso atingiu boa parte da madeira que está depositada no aterro. Os bombeiros foram acionados e apagaram as chamas, no entanto, depois do fogo, vem a fumaça.
Já passam de 30 horas desde que a fumaça do lixão está desse jeito, se alastrando para as casas vizinhas. Seu José mora ao lado do lixão, o pedreiro não sabe mais o que fazer.
???Não tinha nem como ficar em casa. Tem que ficar protegido da fumaça, em um local que ela não atacava tanto???, lamenta o pedreiro José dos Santos.
Hoje está chovendo e o jeito mesmo é torcer que a ajuda para diminuir esta fumaça venha lá de cima.
???Essa fumaça já faz dois, três dias que está ali. Cadê a prefeitura? Cadê o prefeito????, questiona o motorista Leonimar Walbrick.
Fonte: Marechal News