Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Professora bragadense que reside nos EUA envia imagens e relata a pandemia do coronavírus no país americano

Viviane Sikorski é natural do município de Pato Bragado e atualmente reside no estado de Connecticut.

  • 17/03/2020
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
Professora bragadense que reside nos EUA envia imagens e relata a pandemia do coronavírus no país americano

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos informou na segunda-feira (16), que o país tem 3.487 casos confirmados de coronavírus e 68 mortes decorrentes da pandemia.

Viviane Sikorski é natural do município de Pato Bragado e atualmente reside no estado de Connecticut, um dos 50 estados do país americano. A bragadense que trabalha como professora, em entrevista a Rede Costa Oeste de Comunicação destacou a realidade em que vive seu estado e os EUA.

Segundo Viviane, as universidades foram as primeiras a fechar e passaram a disponibilizar aulas onlines. Após, escolas, comércios como bares e restaurantes também começaram a fechar. Os supermercados estão diminuindo o horário de atendimento e as prateleiras começam a esvaziar com a falta de alimentos.

A previsão, segundo a bragadense, é que na próxima semana a população de um modo geral inicie a quarentena para evitar a aglomeração de pessoas e a proliferação do coronavírus. No áudio abaixo, você confere o relato de Viviane Sikorski neste momento de pandemia do Covid-19.

Fonte: Rodrigo Cardoso